Página Inicial Comercial Se a fase terminasse hoje, o Leão enfrentaria, Xv, Nacional e Votuporaguense

Se a fase terminasse hoje, o Leão enfrentaria, Xv, Nacional e Votuporaguense

Escrito porWsports 9 09America/Sao_Paulo setembro 09America/Sao_Paulo 2016

comercial_time

A Copa Paulista vai chegando em sua reta final na fase de classificação para as oitavas de finais, o Comercial e outros dez times já garantiram a vaga para a segunda fase da competição.

No grupo 1, Penapolense (17) e Votuporanguense (15) estão confirmados. Lutam pelas outras duas vagas, Mirassol (11), Olímpia (9), Marília (8) e Catanduvense (6).


No grupo 2, Comercial já garantiu seu lugar, juntamente com Rio Claro e Ferroviária. A última vaga ficará entre São Carlos (15) e Independente (9).

Já no grupo 3, aparecem classificados, XV de Piracicaba (21), Red Bull (20) e Bragantino (18). Lutam pela última vaga, São Paulo (12), Paulista (11), Ituano (10) e Juventus (6).

No grupo 4, São Caetano (22), Água Santa (17) e Santos (15) estão qualificados. Pela última vaga brigam, Nacional (10) e São José FC (7).

O Comercial é o terceiro colocado do grupo 2 e neste momento, caso a fase de classificação terminasse da forma como está, o Leão comporia o grupo 7 que seria o seguinte:

1º colocado do grupo 3 (Neste momento é o XV de Piracicaba)
2º colocado do grupo 1 (neste momento é o Votuporanguense)
3º colocado do grupo 2 (neste momento é o Comercial)
4º colocado do grupo 4 (neste momento é o Nacional)

Nesta nova fase os 4 times se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo e os dois primeiros, (pontos corridos), passam para as quartas de finais que então passa a ser decidida no mata-mata até chegar a final, sendo que os oito times estarão ranqueados por pontos corridos, o 1º pega o 8º, o 2º pega o 7º, o 3º pega o 6º e o 4º enfrenta o 5º. Os quatro que sobreviverem ao mata-mata serão separados em dois grupos de dois para mais um mata-mata, o 1º do grupo 9 contra o 1º do grupo 11 e o 1º do grupo 10 contra o 1º do grupo 12. Os dois sobreviventes disputam a grande final em dois jogos e ambos já terão suas vagas garantidas para uma das competições nacionais oferecidas pela competição, série D do Brasileiro e Copa do Brasil.

Nos casos de os dois finalistas já possuírem vaga em competições organizadas pela CBF, seja na Copa do Brasil através de outras competições ou das séries A, B ou C do Brasileiro, as vagas ficam para os terceiro e quarto lugares, e assim sucessivamente.

Foto: Rafael Alves / Comercial FC

tres_estrelas_assinatura

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE