Página Inicial Notícias Sobrancelha versus Cabelo sob o olhar do visagismo

Sobrancelha versus Cabelo sob o olhar do visagismo

Escrito porWsports 13 13America/Sao_Paulo setembro 13America/Sao_Paulo 2016
Imagem: Paula Vilas Boas. Cabelo por Wanderley Nunes/ Design de sobrancelha e make por Cayo Lanza

Um look completo e bem montado exige cuidados com a harmonia de diversas partes do corpo.

Sabendo disso, cabeleireiro Wanderley Nunes, fundador do Studio W, em união com Cayo Lanza, designer de sua equipe, prepararam algumas dicas sobre a relação entre a sobrancelha e o cabelo, sob o olhar do visagismo – um conjunto de ligações entre o cabelo e as mais diversas características da pessoa.


Harmonia e combinação com o estilo de cada da pessoa. Cada um tem uma personalidade. Assim como existem cabelos sensuais e cabelos clássicos, existem sobrancelhas sensuais e sobrancelhas clássicas. É importante usar ambos em harmonia e, ainda, combinar com o estilo pessoal da pessoa.

Os dois – sobrancelha e cabelo – devem ter uma ligação. No entanto, uma mulher que muda a coloração dos cabelos não precisa, necessariamente, alterar também a cor das sobrancelhas. Segundo Wanderley, as sobrancelhas devem ser alteradas apenas se não parecerem naturais, dando a impressão de um visual fake.

Sempre que a pessoa mexe na cor do cabelo, mesmo que apenas para abrir um tom ou suavizar o tom natural – como nos morenos iluminados, blondes, californianas, mechas, platinados, etc –  ela muda o seu estilo. ‘’Dessa forma, é necessário buscar um novo equilíbrio para o rosto’’, explica Cayo Lanza. ‘’Se o equilíbrio vier com a coloração natural das sobrancelhas, ótimo”, finaliza ele.

Se a pessoa quiser uma sobrancelha forte, muito grossa ou bagunçada – que é o que está na moda – o equilíbrio com o corte deve ser levado ainda mais em consideração, para que o visual não fique carregado demais ou até mesmo envelheça o rosto.

“Tudo é um conjunto na mulher. A sobrancelha, o cabelo, a roupa, a maquiagem. Todos esses elementos precisam estar em harmonia’’, resume Wanderley Nunes, que aconselha o trabalho de um hairstyle sempre em conjunto com um designer para que a relação entre os conceitos não seja perdida.

Foto: Plena Mulher
Fonte: Plena Mulher

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”saude”]

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE