Página Inicial Notícias Temporada de aprendizado e grandes emoções

Temporada de aprendizado e grandes emoções

Escrito porRedação Wsports 27 27America/Sao_Paulo dezembro 27America/Sao_Paulo 2016

Uma das revelações promovidas do CFA para o CT da Barra Funda, o atacante Luiz Araújo teve uma temporada de muito aprendizado e grandes emoções. O camisa 31 começou 2016 com a artilharia (cinco gols) e o título da Libertadores da América Sub-20, e encerrou a sua participação na temporada com um momento especial: marcou o seu primeiro gol pelo time principal na memorável goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0, no Morumbi, além de ter deixado a sua marca no triunfo sobre o Santa Cruz (5 x 0) na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.

“Tive a oportunidade de subir para o time principal, e foi um ano positivo. Pude mostrar um pouco do meu trabalho, joguei algumas partidas e felizmente consegui festejar o meu primeiro gol. Fui titular em algumas oportunidades, aprendi bastante e acredito que agora estou mais confiante. O gol no clássico também me ajudou bastante, porque tem um peso enorme e dá mais confiança para seguir firme”, afirmou o jogador.


Para chegar até aqui, Luiz Araújo cumpriu uma série de etapas no seu processo de formação. Nas categorias de base do clube, acumulou uma série de conquistas: Copa do Brasil Sub-17 (2013), Weifang Cup Sub-17 (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa RS Sub-20 (2015), Copa Ouro Sub-20 (2015) e Copa Libertadores Sub-20 (2016). Depois, para complementar a sua preparação, foi emprestado ao Novorizontino durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano e foi um dos destaques da equipe.

No retorno ao São Paulo, integrou a delegação Sub-20 que excursionou pela Argentina e fez um jogo festivo diante do Chacarita Juniors, além de mais dois amistosos e visita a outros clubes, visando dar mais experiência para os atletas e agregar conhecimento e troca de informações com as outras comissões técnicas. Integrado ao elenco principal no decorrer da temporada 2016, o camisa 31 estreou na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no dia 5 de junho. De lá para cá, foram 25 partidas pelo Tricolor, dois gols e três assistências.

A parceria com o companheiro David Neres, que acompanhou a dupla desde a base, também marcou a temporada de Luis Araújo, que já tem 2017 no radar para manter o seu crescimento profissional. “Espero que 2017 seja um ano vitorioso. Subir para o time principal e marcar gols foram momentos inexplicáveis, que guardarei para sempre, mas quero conquistar títulos no profissional também. Vou manter o foco no trabalho para receber mais oportunidades, porque tive um ano de adaptação e aprendizado, e espero que em 2017 eu consiga mostrar o meu futebol e dar alegrias ao torcedor”, finalizou.

Fonte: Agência São Paulo

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE