Página Inicial Mais futebol Thiago Mendes: “Virada importante, mas a luta continua”

Thiago Mendes: “Virada importante, mas a luta continua”

Escrito porWsports 19 19America/Sao_Paulo outubro 19America/Sao_Paulo 2016

5883.jpg

A importante virada sobre o Fluminense por 2 a 1 na noite da última segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, iniciou a reação do Tricolor neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro de 2016. E para evitar o relaxamento da equipe após o triunfo sobre os cariocas, o meio-campista Thiago Mendes quer os companheiros ligados nesta reta final de competição. Autor do gol que abriu o caminho para a vitória em Mesquita-RJ, o camisa 23 já mudou o foco para as próximas rodadas.

No sábado (22), às 17h (de Brasília), o São Paulo entrará em campo com a missão de tentar confirmar a recuperação e subir na tabela: o time são-paulino receberá a Ponte Preta, no Morumbi, e contará com o apoio da torcida – que terá promoção de ingressos. O resultado positivo no Estádio Giulite Coutinho deu fôlego extra ao clube na competição – eram seis rodadas de jejum. O Tricolor saltou do 16º para o 12º lugar do Brasileiro, agora com 39 pontos, e deu um importante passo para abrir vantagem para o Z-4.


“Foi um resultado que a nossa equipe precisava, fomos para o Rio de Janeiro com a meta de vencer fora de casa, mas precisamos manter este foco nos próximos jogos. Não digo que a partir de agora será mais fácil após esta vitória, mas tiramos um peso das costas. Temos que pensar jogo a jogo, porque ainda falta muita coisa e queremos nos distanciar da parte debaixo da tabela. A virada foi importante, mas a luta continua”, analisou o volante, que completou.

“Fizemos bons jogos anteriormente, mas não conseguimos as vitórias. Então, agora, podemos respirar um pouco mais aliviados. Contra o Fluminense, eles souberam marcar primeiro e isso dificultou a partida. Porém, entramos ligados no segundo tempo e marcamos os gols. Então, fica a lição para entramos sempre atentos desde o começo do jogo para tentar evitar este tipo de situação”, acrescentou o jogador, que balançou as redes em um forte chute da entrada da área.

De acordo com Thiago Mendes, o elenco está mais confiante para encarar os desafios que virão pela frente. “Quando o time está bem, confiante, as coisas fluem melhor. E vamos explorar isso. O São Paulo sempre merece brigar pela parte de cima da tabela, infelizmente caímos de produção após a Libertadores, mas vamos reagir para tirar o clube desta situação incômoda”, finalizou o atleta são-paulino.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

ANUNCIO COMEFOGO

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE