Página Inicial Mais futebol Verdão já encarou Santa Cruz 15 vezes no Recife; vantagem é palestrina

Verdão já encarou Santa Cruz 15 vezes no Recife; vantagem é palestrina

Escrito porWsports 3 03America/Sao_Paulo outubro 03America/Sao_Paulo 2016

Adversário do Palmeiras nesta segunda-feira (03), o Santa Cruz já recebeu a equipe verde e branca no Recife em 15 oportunidades ao longo de toda história. O Verdão venceu sete jogos, empatou cinco duelos e foi derrotado apenas três vezes.

O primeiro encontro entre as equipes na cidade pernambucana aconteceu em junho de 1959, quando o Alviverde triunfou sobre o time tricolor por 4 a 2 – a partida, disputada em caráter amistoso na Ilha do Retiro, contou com gols de Américo Murollo (2), Ênio Andrade e Sidnei (contra).

Anúncios

Já a maior goleada foi registrada em outubro de 2000. Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu o Santa Cruz por 5 a 1. Os gols palestrinos foram anotados por Tuta (2), Juliano (2) e Magrão. A partida foi disputada no Arruda, palco do jogo desta segunda-feira (03), e válida pelo Campeonato Brasileiro – Copa João Havelange.

Retrospecto geral

No retrospecto geral de confrontos, o Verdão já encarou o Santa Cruz 26 vezes, sendo 15 vitórias alviverdes, seis empates e cinco derrotas.

 A última partida entre as equipes foi disputada no primeiro turno desta edição do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, quando o Palmeiras venceu por 3 a 1 – gols marcados por Dudu, duas vezes, e Jean.

Foto: Divulgação  | Santa Cruz
Fonte: Agência Palmeiras

banner

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE