Página Inicial Corrida Wellington Bezerra segue firme em busca do bi no Ranking CAIXA CBAt de Corredores

Wellington Bezerra segue firme em busca do bi no Ranking CAIXA CBAt de Corredores

Escrito porWsports 28 28America/Sao_Paulo setembro 28America/Sao_Paulo 2016

atletismo_edicaocaixa_ribeiraopreto1

São Paulo – O pernambucano Wellington Bezerra da Silva, que havia sido vice-campeão na etapa de Porto Alegre, venceu no último domingo (dia 25) a prova de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa. Com isso, o atleta ampliou a sua vantagem na liderança da categoria masculina do Ranking CAIXA CBAt de Corredores 2016, segundo classificação divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo.

O atleta de 28 anos, atual campeão do Ranking, tem agora 29 pontos de vantagem sobre Pablo Fagundes da Costa. Wellington soma 208 pontos, contra 179 de Pablo, novo vice-líder.


Na classificação feminina, a maranhense Maria Regina Santos Seguins viu sua vantagem diminuir de 35 para 30 pontos para a baiana Marizete Moreira dos Santos, segunda colocada.

Em 12 provas, das 19 previstas para a temporada 2016, 160 corredores já marcaram pontos, sendo 103 na categoria masculina e 57, na feminina.

O Ranking CAIXA CBAt de Corredores tem duas provas previstas para o dia 16 de outubro. Em São Paulo, mais uma etapa do Circuito de Corridas Caixa, e, no Rio, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Os 20 atletas – 10 no masculino e 10 no feminino – mais bem colocados na classificação final do Ranking CAIXA CBAt integrarão o Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite de 2017.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo

banner

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]