Neymar nos holofotes. Veja comentários de famosos sobre o camisa 10

A Copa do Mundo de Neymar continua rendendo muita polêmica no mundo do futebol. Após “chamar a atenção” pelas quedas e faltas sofridas durante a competição, muito tem se falado sobre a postura do camisa 10 dentro de campo. Enquanto alguns defendem o brasileiro, outros criticam, até de maneira fervorosa.

O comentarista Walter Casagrande Jr., por exemplo, foi duro em suas palavras. “O que significa o número 10? Depois de Pelé, todo jogador de qualquer clube ou seleção deseja jogar com a 10. É o número que representa o melhor, o craque do time. Hoje já não é bem assim. A 10 amarela do Brasil é exibida no mundo todo rolando no chão. Por incrível que pareça, a 10 do Brasil, aquela do Pelé, está sendo ridicularizada e debochada”, comentou numa rede social.

Coxilha dos Pampas 300X200

“Para vestir a 10 do Brasil é preciso ter responsabilidade, humildade, capacidade e, claro, merecê-la. Coisas que pareceram distantes do número nessa Copa. A 10 amarela não pode ficar rolando pelo chão. Torço para que um jogador ainda a coloque de volta no mesmo lugar em que Pelé a deixou. No lugar mais alto do futebol mundial”, completou.

Outro a criticar o craque brasileiro foi o ex-jogador holandês Marco Van Basten, hoje diretor da FIFA. “Não é uma boa atitude. Se você atua, não é bom para você. Ele deveria entender a sua situação”.

Até o atual presidente da FIFA, Gianni Infantino se pronunciou sobre o atleta. Em coletiva, ele tentou amenizar as críticas em cima de Neymar e disse que o jogador irá mostrar seu verdadeiro futebol em breve, mas com um tom humorado. “Ele é um grande jogador. É um grande talento. Quando me vejo na frente de jogadores que faz a gente sonhar, não consigo falar nada negativo. Claro que (risadas)… Ele mostrará mais suas habilidades reais no futuro”.

Já Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira, saiu em defesa do jogador. Ele disse que Neymar é muito agredido. “Neymar é muito agredido. Ele sofre bastante falta porque faz a diferença. Ele vai fazer diferença jogando o futebol que ele tem. Deixa a questão da arbitragem para ser vista pelos árbitros”.

Outro a defender Neymar foi o ator e cantor Will Smith, autor da música oficial da Copa do Mundo, que foi perguntado sobre as “atuações” do atleta em solo russo. “Eu estou neste negócio o bastante para responder esta pergunta. Acho que ele foi bem. Atores, às vezes, estão em uma situação de felicidade, e às vezes, de tristeza. Às vezes, é “As Loucas Aventuras de James West” (filme de Smith que sofreu fortes críticas). Quando você atua neste nível, em nível global, vai ter dias bons e maus. Eu adoro o Brasil. Tenho uma relação com Neymar. Tentamos nos encontrar dez vezes quando estávamos na mesma cidade, ficamos nos mandando mensagens. Foi um fracasso (não se encontrarem). Tenho uma torcida por Neymar”.

E para finalizar com chave de ouro, a chamada “Rainha dos memes”, Gretchen, deu dicas à Neymar sobre como lidar com zoeiras na internet. “Também fui motivo de chacota e ficava muito chateada no começo; faziam memes que não eram legais. Depois virou tudo uma grande brincadeira e hoje curto muito. Neymar, curta e ache um barato. Quem sabe você não vira o Rei dos Memes junto comigo?”, disse, em vídeo para o UOL.

Desde a eliminação para a Bélgica nas quartas de final, Neymar não se pronunciou sobre a campanha ou sobre as críticas que tem sofrido. Hoje, porém, o atleta postou em seu Instagram oficial fotos com Mbappé, colega de PSG, e Rakitic, ex-colega de Barcelona, que estarão na final, no domingo. “Estou muito feliz por vocês dois e me emociono vendo a reação dos torcedores dos seus países. Não nego, gostaria de estar com um de vocês dentro de campo, mas nesta Copa não deu. Ficou para o Catar. Meus amigos, Mbappé e Rakitic, desfrutem desse momento e se divirtam, pois sabemos que vale a pena”, afirmou.

 

Wilson Rocha

W Sports / Futebol Interior

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: