No clássico alvinegro, Corinthians e Santos empatam sem gols na Arena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

No clássico que abriu a 28º rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Santos empataram sem gols neste sábado (26), em partida realizada na Arena Corinthians, em Itaquera.

Com o resultado, o Corinthians completa seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e soma agora 45 pontos, na quinta colocação. O Santos, que vinha de derrota para o Atlético-MG, segue em terceiro colocado, com 52 pontos, 12 a menos do que o líder Flamengo.

UNIMED

Corinthians e Santos fizeram um primeiro tem com poucas chances criadas e fizeram muitas faltas. O Santos foi um pouco melhor nos primeiros 45 minutos de jogo, sempre com Soteldo pelo lado esquerdo.

A primeira boa chance, porém, foi do Corinthians. Aos 22 minutos, após corta-luz de Boselli, Mateus Vital dominou e bateu para Éverson defender. O Santos respondeu um minuto depois. Soteldo, de fora da área, mandou a bola no travessão de Cássio. O Peixe voltou a assustar aos 26: Soteldo teve mais uma chance, mas mandou para fora.

No final do primeiro tempo, o Corinthians chegou com Boselli de cabeça, mas Everson defendeu.

O Santos esteve melhor na segunda etapa e depois com a entrada de Marinho, aos 12 minutos, no lugar de Tailson passou a criar as melhores chances. Logo após sua entrada, o Peixe chegou duas vezes com perigo com o atacante. Uma Gil salvou, na outra Cássio defendeu.

A equipe visitante não deixava o Corinthians sair do seu campo de defsa. Aos 19, Marinho novamente invadiu a área corintiana pela esquerda, mas bateu por cima de gol de Cássio. A primeira finalização do Corinthians foi acontecer somente aos 29, com Vagner Love, que levou perigo batendo de fora da área.

O final do jogo teve bastante emoção. Aos 44, Sornoza de falta exigiu grande defesa de Éverson. O Santos respondeu nos descontos, aos 46 minutos. Marinho cruzou, mas Felipe Jonathan, sozinho, mandou para fora. 

Um minuto depois, Vágner Love disputou a bola com Luiz Felipe na grande área, tirou do zagueiro e chutou de direita. Everson fez a defesa e a partida terminou empatada.

Na próxima rodada, o Corinthians pega o CSA-AL no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30, na quarta-feira (30). O Santos joga na quinta (31) contra o Bahia-BA, no estádio Vila Belmiro.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians 

Leia Mais