radio-wsports
Clique e ouça aqui!

No salto em distância, Ricardo Costa dá primeiro ouro ao Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Brasileiro da classe T11 saltou 6,52m em sua última tentativa e levou o país ao topo do pódio pela primeira vez

Ricardo Costa comemora o ouro com a medalha brasileira (Foto: Rio 2016/Paulo Múmia)

Bodytech 300X200

Foi no último salto. Com a marca de 6,52m, obtida em sua última tentativa, Ricardo Costa tornou-se o primeiro brasileiro campeão Paralímpico nos Jogos Rio 2016. A conquista do ouro no salto em distância da classe T11 foi muito comemorada pelo público que assistiu à competição no Estádio Olímpico.

“Estou muito emocionado. É um momento que vou levar para o resto da minha vida! Incomparável! Eu senti que o ouro estava perto quando finalizei o salto. Ali, realmente, eu senti que era o ouro”, contou.

REVEJA O SALTO DE ! Ricardo Costa conseguiu 6,52m na última tentativa, no salto em distância T11!

Ricardo, de 34 anos, chegou à sua sexta e última tentativa com a prata garantida – tinha saltado 6,43m e estava atrás do americano Lex Gillette, que tinha marcado 6,44m em seu quinto salto. Mas o sul-mato-grossense, quarto colocado na prova no último Campeonato Mundial, foi muito além e alcançou 6,52m para conquistar o ouro histórico. O bronze foi para o ucraniano Ruslan Katyshev, que saltou 6,20m.

“Eu treinei muito duro. Ficava na pista e na academia do início da manhã até a noite e depois disso tudo ainda discutia com meu técnico onde poderia melhorar. Hoje estou sendo recompensado por tudo isso. Ganhar esse ouro é um orgulho enorme”, completou Ricardo.

Esta foi a segunda medalha brasileira nos Jogos e a segunda no atletismo. Na primeira final do Rio 2016, Odair Santos ganhou a prata nos 5.000m da mesma classe.

Confira o calendário do atletismo