radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Noite memorável! Corinthians sai atrás, mas vira o jogo e avança na Copa do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Corinthians enfrentou o Avenida-RS na noite da última quarta-feira (20) pela 2° fase da Copa do Brasil e venceu, de virada, por 4×2. Mesmo tomando dois sustos logo no início do jogo, Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol fizeram os gols da classificação corinthiana.

Logo aos dois minutos de jogo, o Corinthians criou a primeira chance, em cobrança de falta de Sornoza. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o time gaúcho abriu o placar. Em seguida, após contra-ataque, o Avenida fez o segundo em Itaquera. O Timão, então, se lançou ao ataque. Clayson fez cruzamento pela esquerda e Pedrinho cabeceou com perigo, por cima do gol. Aos 27, Vagner Love entrou no lugar de Ralf.  No minuto seguinte, Clayson fez boa jogada pela ponta direita, invadiu a área e fez cruzamento. Gustagol finalizou de letra, mas o goleiro Fabiano fez a defesa. Aos 35, outra boa chance, em finalização de Pedrinho, defendida pelo goleiro Fabiano. No minuto seguinte, em cobrança de falta de Sornoza, a bola passou raspando a trave. Já nos acréscimos, Pedrinho fez cruzamento, a bola viajou e sobrou para Henrique, que desviou de pé esquerdo e mandou para as redes, diminuindo o placar. 

Gran Steak 500×300

No início da segunda etapa, o Timão partiu para cima da equipe gaúcha, buscando o empate.  Aos 6 minutos, Pedrinho recebeu dentro da área, pela esquerda, e fez o cruzamento. Gustagol ganhou da zaga mas cabeceou por cima. Aos 26, Vagner Love fez bela jogada pela direita, levou para o meio e bateu forte, a bola explodiu na trave. No rebote, Sergio Díaz quase marcou. O Corinthians seguiu pressionando e aos 31 minutos, chegou ao empate. Após cobrança de falta de Sornoza, Danilo Avelar subiu de cabeça e marcou o segundo gol do Timão na partida. Aos 42 minutos, Gustavo dominou na ponta esquerda e rolou para o meio. Júnior Urso chegou batendo forte, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro adversário. Foi o gol da virada do Corinthians, 3 a 2. O Alvinegro garantiu a classificação aos 46 minutos. Após jogada de Sergio Díaz, a bola sobrou para Gustavo, o atacante bateu forte no canto direito e marcou o quarto gol do Timão, explodindo a Fiel na Arena Corinthians.

Com o resultado, o Timão avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora o Corinthians se prepara para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (24), pela 8° rodada do Campeonato Paulista. O técnico Fabio Carille deve entrar com uma equipe alternativa, pensando no confronto da próxima quarta-feira, contra o Racing, na Argentina, válido pela Copa Sul-Americana.

Todas as notícias do Futebol você encontra no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 da Net – TVRP, às 19h. E ao vivo, no Facebook e Youtube, às 18h15.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Leia Mais

W Sports