A nova gestão no Comercial Futebol Clube já começou. Após ter sido aclamado presidente, o empresário Ademir Chiari, já assumiu o Leão. A transição de posse aconteceu logo após a aclamação.
Em principio, esta transição deveria ocorrer em novembro, a pedido do próprio Ademir Chiari. A antecipação da posse foi uma solicitação de Brenno Augusto Spinelli Martins, agora ex-presidente.
Brenno afirmou que tem muitos afazeres particulares que ficaram parados ou atrasados por conta de ter que administrar o Comercial de Ribeirão Preto em sua gestão.
A reunião que elegeu o novo presidente teve um bom numero de conselheiros. Ao todo compareceram 52 , o que representa 50% do total dos adimplentes.
Aproveitando o bom número de torcedores, o novo gestor comercialino, mais uma vez, pediu ajuda da torcida e empresários.
O pedido mais enfático foi para a volta do grupo de empresários que desistiu de ajudar o clube por rejeição a nomes que compõe a diretoria de Ademir Chiari.
O presidente pediu a este grupo para não abandonar o clube neste momento de tanta necessidade.
- Não rejeitem o Comercial por causa de pessoas. A instituição deve sobrepor os sentimentos pessoais. As pessoas passam e o time permanece para sempre. Nós precisamos da ajuda de vocês – Afirmou.
Sobre futebol Chiari, afirmou que só tratará do assunto a partir de janeiro, uma vez que ainda não se sabe a data que a Série B do Campeonato Paulista irá começar.
Outra dúvida sobre a competição é se ela será jogada no primeiro semestre, segundo semestre, ou atravessará os dois semestres como aconteceu no últimos anos.
A mudança poderá ser provocada por conta da realização da Copa do Mundo na Rússia. A CBF, por exemplo, já informou que o Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D – não serão interrompidos por causa da Copa do Mundo.
No departamento amador comercialino nada vai mudar. Os responsáveis pelas categorias de base do clube irão permanecer, até porque, o time que disputará a Taça São Paulo de Junior em janeiro de 2018, já está inscrito na Federação Paulista de Futebol.
Foto – João Fagiolo.