Novo técnico do Comercial já projeta a Copa Paulista e revela sua preferência pela Série D

O novo treinador do Comercial, Roberval Davino, foi apresentado na tarde da última quarta-feira, no Estádio Palma Travassos. Experiente, Davino conhece bem o futebol do interior paulista. Com mais de 50 clubes na carreira, o treinador comandou o Capivariano na última Série A3 do Campeonato Paulista, mas foi eliminado pelo Monte Azul, nas quartas de final, que acabou subindo para a Série A2.

Contratado, à princípio, para comandar o Leão do Norte na Copa Paulista, o treinador pode ficar para o ano que vem, quando o clube disputará novamente a terceira divisão estadual. Enquanto alguns desmerecem a competição que terá início em junho, Davino enaltece que a Copa Paulista pode garantir ao clube uma vaga em uma competição nacional, já que o vencedor garante espaço na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.

Casa Verde Sala

“Quem quer se firmar no futebol de hoje, precisa encontrar uma divisão nacional. A Copa Paulista te dá essa opção. É difícil ganhar a Copa Paulista, mas tudo pode acontecer. Nesse momento de organização, podemos conseguir uma vaga em Série D ou Copa do Brasil”, disse o treinador.

Como o vencedor da Copa Paulista escolhe com qual vaga irá ficar, o treinador já adiantou sua escolha. Para Davino, por conta de calendário, a Série D acaba sendo a melhor opção para um clube do interior. Vale lembrar que em entrevista ao programa W Sports News, o presidente do Leão, Ademir Chiari, também afirmou a preferência pela Série D.

“Eu prefiro a Série D, por conta do calendário. Para mim, o mais importante é a Série D, que são oito jogos e de repente pode chegar em uma Série C, que te dá calendário para o ano todo. Sem calendário, hoje, não tem como fazer futebol”, afirmou Davino.

A estreia do Leão do Norte na Copa Paulista acontece no dia 23 de junho, contra a Votuporanguense. A partida será na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: