Novo treinador do Comercial terá que solucionar os problemas ofensivos

O Comercial anunciou na manhã desta segunda-feira (25), a demissão do técnico Edson Vieira. Já classificado para a fase mata-mata, a diretoria tomou a decisão de demitir o treinador após o empate sem gols contra o Barretos, no Estádio Palma Travassos, no último domingo (24). A diretoria alvinegra agora corre para encontrar o substituto de Vieira.

Ainda sem um nome fechado, e com alguns sendo especulados, uma coisa já é fato. O novo treinador do Comercial precisará resolver uma questão importante no Leão: a falta de gols. Em 14 jogos disputados, o Comercial balançou as redes apenas 13 vezes. A efeito de comparação, o Desportivo Brasil, melhor ataque da competição, marcou 30 gols.

Novo Shopping 500

O principal responsável pelos gols do Leão é o atacante Caio Vieira, com 8 gols marcados até aqui. O vice-artilheiro do Leão é o atacante João Marcos, com apenas dois gols anotados. Em sua última entrevista como técnico do Leão, Edson Vieira falou da importância em ter um jogador para dividir essa responsabilidade com Caio.

“Todos querem atacantes que fazem gols, os melhores estão nos times grandes. Há uma escassez de homem-gol no futebol brasileiro. Temos que ter foco lá na frente, nosso time cria bastante, mas faz poucos gols, temos dependência do Caio Vieira, quando ele não faz, não temos outro. Rodamos muitos jogadores, mas precisamos de mais um jogador para jogar com o Caio”, disse o treinador.

O treinador também havia comentado sobre a defesa ajudar no setor ofensivo, fazendo gols.

“Quando fazemos poucos gols, existe ajuda da parte defensiva. Agora vamos trabalhar a bola parada para os homens de trás ajudarem na hora dos gols também. Precisamos treinar as finalizações. Tenho deixado de trabalhar defesa para melhorar o ataque. Não podemos reclamar, mas temos que trabalhar dentro de campo”, completou o técnico.

O próximo compromisso do Leão é no domingo (31), às 10h, contra o Velo Clube, no Benitão, em Rio Claro.

Todas as informações do Leão você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Rafael Alves/Assessoria CFC

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: