radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Novorizontino vence a Ponte Preta e é campeão do Troféu do Interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
O time fez valer a vantagem de atuar em casa e ganhou por 2 a 0 em Novo Horizonte

O Troféu do Interior tem um campeão inédito. Na noite desta quinta-feira (20), o Novorizontino fez valer a vantagem de atuar a decisão em casa e ganhou da Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Felipe Rodrigues e Edson Silva foram os autores dos gols.

Com o título, o Novorizontino garantiu vaga na Copa do Brasil de 2022 e recebeu uma premiação de R$ 252 mil. Enquanto isso, a vice-campeã Ponte Preta fica com R$ 70 mil.

Gran Steak 500×300

O Novorizontino precisou de quatro minutos para abrir o placar. Jenison tirou de Ruan Renato no domínio e cruzou rasteiro para Felipe Rodrigues bater de primeira. Depois disso, o time da casa recuou e passou a explorar o contra-ataque.

Apesar de ter a posse da bola, a Ponte Preta não conseguia criar lances de perigo, ficando presa na marcação adversária. Dawhan tentou de fora da área e mandou nas mãos de Giovanni.

O panorama da partida não mudaria no começo do segundo tempo. Aos 15 minutos, a zaga do Novorizontino tirou parcialmente e a bola sobrou para Dawhan finalizar de primeira. Camilo desviou no meio do caminho e a bola acertou o travessão de Giovanni.

Aos poucos, o Novorizontino foi encurralando a Ponte Preta e, depois de levar perigo com Felipe Rodrigues, ampliou aos 26. Léo Baiano desviou na primeira trave escanteio cobrado por Murilo Rangel e Edson Silva só completou em cima da linha.

A Ponte Preta ficou entregue depois disso e o jogo foi para o seu final sem maiores emoções.

Créditos: Wiliam Lima / Paulistão

Leia Mais

W Sports