Número de voos registra quarto mês consecutivo de crescimento e se aproxima dos níveis pré-pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

As companhias aéreas que atuam no Brasil alcançaram, no mês de agosto, 70% do número de voos realizados no cenário pré-pandemia, em março de 2020, com uma média de 1.680 partidas diárias. Este é o quatro mês consecutivo de crescimento no número de voos nacionais e o segundo melhor desempenho desde o início da pandemia – em janeiro de 2021 o índice alcançou 75%. Os resultados foram apontados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o percentual reflete o início de uma forte retomada, a partir do avanço da vacinação em todo o país.

“O crescimento no número de voos reflete o compromisso do governo federal em vacinar toda a população brasileira. Com o aumento no número de pessoas vacinadas, o que temos visto é o retorno das atividades turísticas. Ou seja, imunizadas, as pessoas já começaram a retomar as viagens pelo país. E temos trabalhado incansavelmente para possibilitar que, de forma segura e responsável, esse retorno das atividades turísticas no país se consolide e possamos ter uma retomada retumbante”, destacou Machado Neto.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, também destaca o papel da vacinação dos resultados da aviação brasileira. “Chegamos ao quarto mês consecutivo de crescimento, mostrando que a vacinação contra a Covid-19 está influenciando o crescimento da demanda no setor aéreo. A imunização está avançando, com boa parte dos maiores de 18 anos já imunizados com a primeira dose em diversas localidades”, afirma Sanovicz.

TURISMO RESPONSÁVEL – O Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para garantir uma viagem segura, por meio do Selo “Turismo Responsável”, iniciativa que estabelece boas práticas de biossegurança para 15 atividades do setor. A medida define protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 e busca auxiliar na retomada segura das atividades tanto para turistas quanto para trabalhadores. O Selo está disponível para meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, entre outros, e pode ser obtido de maneira gratuita e virtual pelo site. Para saber mais acesse AQUI.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario