“O Botafogo não está a venda”, afirma Gerson Engracia sobre S/A

O conselho deliberativo do Botafogo aprovou em primeira instância a proposta que pode transformar o clube em S/A. Com a primeira aprovação, o projeto será votado em assembleia geral, o que deve ocorrer nos próximos dias.

A ideia é de que o clube passe a ter o seu futebol gerido como uma empresa, que envolveria uma sociedade entre o Botafogo e um grupo de empresários, que não serão donos do time, serão investidores da empresa que será responsável pela gestão.

Coxilha dos Pampas 300X200

+ Taylor marca, Botafogo vence e encaminha classificação

Em dificuldades financeiras, a formação de uma associação, é uma das possibilidades que o clube tem para sair deste cenário. Em entrevista ao site globoesporte.com, o presidente Botafoguense, Gerson Engracia Garcia, afirmou que o clube não está a venda, e que a gestão será conjunta.

“O Botafogo não está à venda. Não será uma terceirização, não teremos um sócio do clube, um dono, nada disso. Será uma gestão conjunta. O nosso projeto é ter uma S/A e acionistas apenas na gestão do futebol. O clube continua existindo com seu CNPJ, Conselho, estádio. O patrimônio do Botafogo continua sendo do Botafogo. A empresa vai gerir o que toca ao futebol e as receitas e despensas oriundas dele”, afirmou Gerson Engracia.

O processo já está em andamento e a diretoria do clube espera que seja concluído já para a série C. Um dos possíveis parceiros na formação da S/A é o ex-diretor de futebol do São Paulo Adalberto Batista, que também é um dos representantes do grupo Aché, empresa do ramo farmacêutico.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: