O esporte nos ensina a lidar com a vida pessoal e profissional

O esporte é completo em promover qualidade de vida e em nos ensinar como lidar com a vida. Todos os ensinamentos oriundos dele devem ser colocados em prática no dia-a-dia, para agregar tanto na vida pessoal como na profissional.

Um desses ensinamentos é a questão dos limites. Para um esportista, limites não existem e conforme vamos melhorando vamos aprendendo isso e vendo que realmente não temos limites. Sempre almejamos mais… aumentar quilômetros,  melhorar a performance, diminuir tempos; sempre queremos procurar nossos limites, mas muitas vezes eles estão bem mais longe do que imaginamos. O esporte nos ensina que somos mais fortes do que pensamos e que podemos chegar muito mais longe do que imaginamos.

Tonin 500

Segunda coisa que o esporte nos trás é a autoconfiança já que estamos lutando com nós mesmos, com nossos objetivos, e ao evoluirmos, vemos o quanto somos fortes e o quanto temos a capacidade de alcançar metas.  Indo ao encontro da vida de um atleta tem a vida profissional, em que temos que ter autoconfiança para conduzir uma empresa, para chefiar, para dar o nosso melhor no trabalho e garantir que o que você está fazendo é o que deve ser feito, mesmo não tendo toda a certeza, mas acreditando em seu potencial.

Outra parte importante é a coragem que conquistamos ao praticar um esporte. Coragem de nos desafiar, coragem de arriscar, coragem de melhorar, coragem de fazer loucuras e isso tudo porque é viciante, é apaixonante e dessa forma somos conduzidos pela emoção das conquistas e vitórias e nos tornamos corajosos para buscar mais objetivos.

disciplina é outra coisa que o esporte nos ajuda a ter e a levar para a vida pessoal e profissional. O esporte exige planejamento, regras e sabemos que através delas, a conquista de nossas metas se torna mais fácil e mais possível de acontecer. Mesma coisa na vida do trabalho, precisamos ter disciplina e planejamento para que tudo se encaixe e seja possível atingir o sucesso, pois sabemos que coisas mal planejadas podem tender ao fracasso.

Viver dia após dia é um dos maiores ensinamentos do esporte. Cada treino é um treino, cada dia é um dia. Teremos treinos e provas fantásticas como teremos treinos e provas catastróficas. Nem sempre podemos dar e estar no nosso máximo e devemos aceitar isso, pois nem sempre temos total domínio da situação. Fatores externos e internos muitas vezes falarão mais alto e teremos que respeitar e aguardar o próximo momento, ou seja, viva intensamente a vitória, mas também viva intensamente a derrota para que os erros possam ser corrigidos e que haja reflexão sobre os pontos falhos.

Por fim, o esporte nos ensina a torcer pelo outro, a almejar o sucesso do outro. Cada um com seu objetivo, com seu tempo, com seu desempenho, mas estão todos juntos movidos por uma paixão.

Texto: Ana Runner 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: