O que você acha de correr no frio? Saiba como enfrenta-lo

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É claro que dá aquela preguiça, aquela vontade de ficar no edredom, mas… os treinos não podem parar!

Correr no frio exige muita atenção, já que ficamos vulneráveis a doenças!

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Para esses dias congelantes deve-se ter muita atenção em várias etapas do treino, começando com o aquecimento para a corrida, que deve ser muito bem feito e não pode ser esquecido.

Isso ajudará a esquentar o corpo, aquecer mais rápido e a evitar lesões. Esse processo é sempre muito importante, porém no frio é mais ainda, já que ao longo da corrida demoramos mais para aquecer e para os músculos começarem a trabalhar!

Sobre a hidratação: não negligencie! Mesmo estando frio e talvez não sentindo sede, beba água e se hidrate bem, podemos não perceber a necessidade da água, mas é importante manter o corpo sempre hidratado!

Cuidado com o que vestir!

Agasalhe-se bem, não economize nas luvas, blusas de frio, calças , faixas que cubram as orelhas, muitas meias para os pés ,( é necessário proteger as extremidades para ajudar a aquecer o corpo todo) é de extrema importância estar protegido, tanto pela temperatura , como também pelo vento que pode vir de encontro a você!

E após o treino, vá para casa e tome um banho bem quente, não fique suado por muito tempo no frio, pois é nessa hora que uma gripe forte pode te pegar!

É isso, podemos correr todas as horas, independentemente do clima, porém com os devidos cuidados!

Foto – Site Portal Do Inverno

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