Oeste empata com o Vila Nova e segue sob risco de rebaixamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Oeste continua sob risco de rebaixamento na Série B. O time comandado por Renan Freitas até saiu na frente, mas o resultado final do confronto desta quarta-feira, contra o Vila Nova, foi de empate por 1 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada, no Serra Dourada. Fábio marcou para o lado paulista e Elias empatou.

Em 15º lugar, com 41 pontos, o Oeste pode garantir a permanência até o fim da rodada, caso o Londrina, 17º colocado, com 36 pontos, perca para o São Bento, na quinta-feira. O Vila Nova, por sua vez, continua na vice-lanterna, com 36 pontos, e terá o rebaixamento confirmado se o Figueirense – 16º colocado, com 39 pontos – , empatar com o CRB, em jogo marcado para a sexta-feira.

O primeiro tempo teve o Vila Nova mais presente no campo de ataque, mas isso não significa que o Oeste tenha sofrido um bombardeio, pelo contrário. O time goiano demonstrou muito nervosismo e não tramou bons desfechos para suas jogadas ofensivas, com falhas persistentes na hora da tomada de decisão.

O Oeste procurou não se arriscar e pouco apareceu no campo de ataque. Nos minutos finais, quase foi punido em duas boas chegadas do Vila Nova: um chute de Ramon defendido por Matheus Cavichioli, aos 42, e uma na trave após finalização Gustavo Henrique, dois minutos depois. Foi no melhor momento do adversário, no entanto, que o time paulista tirou o zero do placar. Aos 42 minutos, Fábio aproveitou lançamento de Elvis e mandou para o gol.

No segundo tempo, o nervosismo do Vila persistiu, mas as coisas começaram a melhorar a partir dos dez minutos, quando o meia Elias entrou e mudou a postura do time. Aos 17, foi o próprio Elias quem aproveitou furada de Capixaba para bater rasteiro e marcar o gol de empate.  A reta final foi de pressão vilanovense, mas não foi o suficiente para conseguir a virada.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30, quando será disputada a última rodada. O Vila Nova visita o Cuiabá na Arena Pantanal, enquanto o Oeste recebe o Criciúma na Arena Barueri.

Foto: Heber Gomes / AGIF / Divulgação CBF 

UNIMED

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: