ÓLEO DE COCO É ALTERNATIVA PERFEITA PARA QUEM BUSCA BRILHO INTENSO E NATURAL PARA OS CABELOS

O óleo de coco é um antisséptico natural, contém muitos ácidos graxos, fortalece e penetra facilmente nutrindo e hidratando o cabelo. Ele leva para dentro do fio não só seus nutrientes como também as partículas de água. O óleo de coco também evita pontas duplas, sela as cutículas, ajuda a desembaraçar, proporciona brilho, maciez e sedosidade.

Uma das formas mais comuns de utilizar o óleo de coco no cabelo é fazendo umectação que consiste em repor lipídios e massas nos fios. A umectação é essencial para quem precisa de umidade no cabelo, principalmente para quem sofre com porosidade. O óleo suaviza os cabelos secos, sela as camadas dos fios e funciona para todos os tipos de cabelo. A umectação com óleo de côco é um procedimento bastante simples e pode ser feita em casa.

Você vai precisar de:
Um pente para separar os fios.

5 colheres de óleo de coco ou uma quantidade maior, que seja suficiente para aplicar em todo o couro cabelo e na extensão do cabelo.

Touca plástica ou se não tiver uma touca própria para cabelo, é possível improvisar uma sacolinha de supermercado.

Passo a Passo:
Primeiro, desembarace bem os fios e com o cabelo seco comece a aplicar o óleo na raiz massageando bem o couro cabeludo, pois irá estimular a circulação e o crescimento dos fios. Em seguida passe mecha por mecha, selando os fios com as mãos, e coloque a touca plástica.

Após a aplicação, deixe o óleo de coco agir por no mínimo 2 horas no seu cabelo, pois esse é um tempo considerado ideal para o couro cabeludo absorver os nutrientes necessários. Por conta da sua densidade, a absorção do óleo de coco pelo cabelo é lenta, por isso é necessário um longo período de tempo com ele agindo nos fio.

Conheça as 5 tendências de coloração de cabelo para aderir neste verão 2018

Na hora de lavar os cabelos, use um condicionador com Ph baixo, entre 3,5 e 4,5, antes do shampoo. Isso ajuda a desprender o óleo dos fios. Enxágue os cabelos, de preferência com água gelada, e lave normalmente com o shampoo e em seguida aplique o condicionar ou máscara capilar somente nas pontas.

Por fim, aplique um leave-in após o banho para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos e deixe secar naturalmente. Já no primeiro uso você vai notar um alto brilho e balanço no seu cabelo. É ideal repetir o procedimento da umectação a cada duas semanas para manter os fios saudáveis e atraentes.

E lembrando que para usufruir da melhor forma dos benefícios que o óleo de coco pode oferecer aos seus cabelos, consulte um profissional de sua confiança.

%d blogueiros gostam disto: