Página Inicial Outros Esportes Corinthians/UNIP goleia Sorocaba e é bicampeão da Liga Paulista de Futsal

Corinthians/UNIP goleia Sorocaba e é bicampeão da Liga Paulista de Futsal

Escrito porRedação Wsports 2 02America/Sao_Paulo dezembro 02America/Sao_Paulo 2016

O Corinthians é bicampeão da Liga Paulista de Futsal. O Timão conquistou o titulo estadual pela 11ª vez na história e segunda consecutiva ao golear o Sorocaba por 4 a 0 no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, nesta quinta-feira (01), no jogo de volta da final da competição. Vander Carioca, Leandro Lino (2) e Rocha fizeram os gols da partida.

Antes de o confronto começar, foram feitas mais homenagens às vítimas do trágico acidente aéreo que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas à cidade de Medellin, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana. Deives, do Corinthians/UNIP, e Rodrigo, do Sorocaba, entraram em quadra vestindo a camisa do clube catarinense. Além disso, foi feito um minuto de silêncio pela memória dos mortos.


Após vencer por 4 a 2 no jogo de ida na Arena Sorocaba, o Corinthians/UNIP dependia de um simples empate para ficar com o título da LNF. Porém, o Alvinegro tomou total controle do jogo e buscou a vitória para coroar a campanha. O primeiro gol não demorou a surgir.

Leandro Lino fez jogada pela esquerda, fintou o goleiro e rolou atrás para Vander Carioca, com o gol aberto à frente. O experiente jogador só teve o trabalho de empurrar a bola nas redes e abrir o placar.

Durante o primeiro tempo, o Timão procurou não correr riscos e controlou a pressão no Sorocaba. Já na etapa final, com o tempo passando e deixando o Alvinegro mais próximo do título, a equipe corinthiana se soltou mais e logo chegou ao segundo gol.

O segundo tempo nem havia chegado a cinco minutos, e Leandro Lino recebeu de frente para o gol e encheu o pé para ampliar o placar.

O Corinthians/UNIP seguiu no ataque. Pepita acertou a trave. Já aos oito minutos, de novo Leandro Lino, que roubou a bola na defesa, avançou e chutou para fazer 3 a 0.

A vitória virou goleada com pouco mais de 12 minutos da etapa final. Foglia puxou contra-ataque e rolou para Rocha, que ficou com o gol aberto para fechar o placar em 4 a 0.

Depois disso, o Corinthians/UNIP tratou de administrar o resultado e esperar o cronômetro zerar para comemorar o título com a Fiel, que lotou o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

A temporada não acaba para o Corinthians/UNIP, que terá mais uma decisão contra o Sorocaba: a final da Liga Nacional de Futsal. A disputa por mais uma taça começa nesta segunda-feira (05), às 20h, na Arena Sorocaba.

A equipe principal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

Fonte: Agência Corinthians