Página Inicial Outros Esportes Murray admite alerta por atuações abaixo do esperado: “Preocupante”

Murray admite alerta por atuações abaixo do esperado: “Preocupante”

Escrito porRedação Wsports 13 13America/Sao_Paulo Maio 13America/Sao_Paulo 2017
O número 1 do mundo Andy Murray não vive um bom momento na temporada. Após se recuperar de uma lesão no cotovelo sofrida no mês de março, o tenista não conseguiu ter um bom retorno e vem acumulando resultados ruins. O estopim para o atleta, no entanto, veio após a eliminação para o croata Borna Coric nesta quinta-feira, nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, com um duplo 6-3. Chateado com a derrota, o britânico admitiu que considera suas atuações recentes preocupantes.
“Sem dúvidas eu tenho que ficar preocupado sobre hoje. Não é sempre a pior coisa perder uma partida, mas em algumas situações a maneira como você perde pode ser preocupante ou decepcionante. Eu fiquei triste por perder o jogo contra o (Dominic) Thiem em Barcelona, mas eu senti ter competido bem e ter feito boas jogadas na partida. Hoje eu não fiz nada disso. Eu preciso saber exatamente o que está acontecendo e o que posso fazer para melhorar”, declarou Andy Murray.
O britânico aproveitou para afirmar que o nível de seu tênis já deveria ter melhorado após seu retorno de lesão. O jogador usou as eliminações nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo e nas semifinais do ATP de Barcelona para ilustrar sua opinião.
“Eu acredito ter sido normal que, em Barcelona e Monte-Carlo, eu não tenha conseguido sacar no mesmo nível que costumo, pois ainda estava melhorando. Mas eu estava fazendo praticamente todo o resto. Eu estava bem fisicamente. Não há justificativas de como eu joguei hoje e nas últimas semanas. De qualquer forma, quando você fica um período fora, o mais importante é jogar. Eu não joguei por um mês. Isso me deixou um pouco para trás”, admitiu.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Apesar de ser muito crítico em relação a seu desempenho, Andy Murray garantiu ter capacidade de apresentar um melhor tênis nas próximas competições que irá disputar. O britânico citou o poder de reação de seu algoz desta quinta-feira para acreditar em sua retomada.
“Borna (Coric) perdeu no qualifying aqui alguns dias atrás. Agora ele está nas quartas de final e jogando um bom tênis. As coisas mudam rápido. Você precisa ter os pensamentos certos e entender em que patamar você está. Felizmente eu consigo fazer isso com o meu time para poder jogar melhor em Roma e em Roland Garros”, finalizou.

Foto: Javier Soriano | AFP