Página Inicial Outros Esportes Na prorrogação, Spurs vencem e ficam a uma vitória de avançar

Na prorrogação, Spurs vencem e ficam a uma vitória de avançar

Escrito porRedação Wsports 10 10America/Sao_Paulo Maio 10America/Sao_Paulo 2017
Falta muito pouco para os Spurs se confirmarem nas finais de conferência da NBA. O time de San Antonio recebeu o Houston Rockets nesta terça-feira, com a série empata em 2 a 2, e conquistou uma incrível vitória por 110 a 107. Com o resultado, a série entre os texanos pela Conferência Oeste da NBA pode ser definida já no jogo 6, mas ainda tem chance de ser levada para o sétimo confronto. O próximo encontro entre os rivais do sul dos Estados Unidos será realizado na próxima quinta-feira, em Houston.
Já classificado para a final aparece o Golden State Worriors, que confirmou a vaga nesta segunda-feira. Os atuais vice-campeões da competição passaram fácil pelo Utah Jazz, fechando por 4 a 0.
O duelo desta noite no AT&T Centre começou equilibrado, com as duas equipes dando um show de ofensividade, marcando um total de 61 pontos no primeiro quarto, e com os Spurs saindo à frente. Os donos da casa, porém, não conseguiram manter a vantagem e permitiram uma grande atuação dos Rockets, que viraram no período seguinte.
Com boa vantagem no marcador, os visitantes voltaram mais tranquilos do intervalo e fizeram um terceiro período muito equilibrado com a equipe da casa. No entanto, o brilhantismo de James Harden, autor de 26 pontos até o fim terceiro quarto, acabou sendo superado por um lance impressionante de Danny Green, que arriscou um arremesso de fora do garrafão nos últimos segundos e deixou o San Antonio à frente antes do quarto período.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
A partir daí nenhuma equipe conseguiu deslanchar. A alternância na liderança do placar era frenética até a última bola, que caiu na mão de Patty Mills, mas o jogador acertou o arremesso de três pontos após o cronómetro ser zerado. Assim, com 101 a 101, a prorrogação se fez necessária.
E mais uma vez o equilíbrio deu o tom. Os Spurs, no entanto, tiveram amis tranquilidade e chegaram a vitória depois de converterem três pontos por meio de um arremesso e a falta. Os erros dos Rockets nas últimas bolas custaram caro e podem custar a vaga na próxima fase. No fim, vitória dos mandante por 110 a 107.
Confira os resultados e a programação da série entre Spurs e Rockets:
2º San Antonio Spurs 3 x 2 Houston Rockets 3º
Jogo 1 –  San Antonio Spurs 99 x 126Houston Rockets
Jogo 2 –  San Antonio Spurs 121 x 96 Houston Rockets
Jogo 3 –  Houston Rockets 92 x 103San Antonio Spurs
Jogo 4 –  Houston Rockets125 x 104 San Antonio Spurs
Jogo 5 –  San Antonio Spurs 110 x 107 Houston Rockets
Jogo 6 – Houston Rockets x San Antonio Spurs – 21h
Jogo 7 – San Antonio Spurs x Houston Rockets – a definer (se necessário)

Foto: Jesse D. Garrabrant | NBAE | Getty Images | AFP