Página Inicial Notícias Paulistano e Mogi estreiam na semifinal da Liga Sul-Americana

Paulistano e Mogi estreiam na semifinal da Liga Sul-Americana

Escrito porRedação Wsports 7 07America/Sao_Paulo novembro 07America/Sao_Paulo 2016

Depois do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (DF) agora é a vez do Paulistano/Corpore (SP) e do Mogi das Cruzes/Helbor (SP) iniciarem sua participação na fase semifinal do grupo “F” da 21ª Liga Sul-Americana de Clubes. O quadrangular será disputado na cidade uruguaia de Maldonado e terá ainda a participação das equipes do Gimnasia y Esgrima, da Argentina, e da Hebraica Maccabi, do Uruguai.

O Mogi das Cruzes fará sua estreia, nesta segunda-feira (dia 7), às 20h15 de Brasília contra o Gimnasia y Esgrima, e na sequência, às 22h30, o Paulistano terá pela frente a Hebraica Maccabi. O SPORTV2 transmite ao vivo as duas partidas.


A segunda rodada, na terça-feira (8), começa com o clássico brasileiro entre Mogi e Paulistano, às 20h15. Depois jogam Gimnasia y Esgrima e Hebraica. A última rodada está marcada para quarta-feira (9) com Paulistano x Gimnasia (20h15) e Mogi x Hebraica (22h30).

Na fase de classificação, o Mogi das Cruzes/Helbor terminou em primeiro lugar invicto no grupo “A”, disputado na cidade argentina de Comodoro Rivadavia, com seis pontos e três vitórias sobre o Defensor Sporting, do Uruguai (78 a 72), o Regatas Lima, do Peru (95 a 69), e o Gimnasia y Esgrima (96 a 86).

Já o Paulistano/Corpore terminou na liderança invicta da chave “C”, realizada em Barquisimeto, na Venezuela. O clube paulista comandado pelo técnico Gustavo De Conti somou seis pontos (três vitórias) após superar o Trouville, do Uruguai (81 a 66), o Bucaros de Bucaramanga, da Colômbia (87 a 63) e o Guraros de Lara, da Venezuela (90 a 78).

O Weber Bahia Blanca já está classificado para o playoff final – melhor de três. O time argentino foi o primeiro colocado na fase semifinal do grupo “E” em Santiago Del Estero, com seis pontos (três vitórias). Em segundo lugar ficou o Olímpico de La Banda (cinco pontos) seguido do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (quatro) e do Guaros de Lara (três), que é o atual campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental.

O Brasil já conquistou oito vezes o título da Liga Sul-Americana com seis equipes: Brasília (2010, 2013 e 2015), Vasco da Gama (1999 e 2000), Flamengo (2009), Bauru (2014) e Uberlândia (2005).

De acordo com o regulamento da competição, os oito times foram divididos em dois grupos de quatro, que jogarão entre si nas suas respectivas chaves. O primeiro colocado de cada grupo garante a vaga no playoff final que será disputado numa melhor de cinco partidas.

Fonte: Confederação Brasileira de Basketball