Página Inicial Outros Esportes Sub-18 de futsal do Corinthians disputa Copa do Mundo da categoria em Barcelona (ESP)

Sub-18 de futsal do Corinthians disputa Copa do Mundo da categoria em Barcelona (ESP)

Escrito porGuilherme Galdino 28 28America/Sao_Paulo dezembro 28America/Sao_Paulo 2016

O projeto de futsal do Sport Club Corinthians Paulista tem a formação dos atletas como um dos pilares. Visando fomentar o processo formativo do jogador, o Corinthians participa pela segunda vez da Copa do Mundo Sub-18 da modalidade, em Barcelona (ESP).

A competição começa nesta quarta-feira (28) para o Timão, que jogará duas vezes no mesmo dia: às 7h30 (horário de Brasília), contra a equipe italiana Asti, e às 14h30 (horário de Brasília), contra o time norte-americano City Futsal.


Com um formato simples e dinâmico, o torneio terá duração de três dias. Seis equipes, divididas em dois grupos de três em cada, participarão da competição.

No primeiro dia, quarta-feira (28), cada time disputará dois jogos. Já no segundo, quinta-feira (29), os dois primeiros de cada chave jogarão as semifinais. Nesse mesmo dia, os perdedores das semifinais duelarão pelo terceiro lugar e os terceiros colocados da fase inicial farão um confronto pela quinta posição. A final será realizada na sexta-feira (30), último dia da Copa do Mundo Sub-18 de Futsal.

O Alvinegro será comandado por Fernando de Souza e Daniel Magalhães, com André Bié como auxiliar técnico. O elenco do Corinthians que foi escolhido para encarar esse desafio internacional é uma mistura de seis jogadores da categoria Sub-17 junto com mais seis atletas do Sub-20.

Na manhã desta terça-feira (27), o Corinthians fez o primeiro treino em Barcelona (ESP) e conheceu o local de disputa do torneio.

Fonte: Agência Corinthians