Página Inicial Outros Esportes Warriors atropelam no 1º quarto, batem Utah e vão à final do Oeste

Warriors atropelam no 1º quarto, batem Utah e vão à final do Oeste

Escrito porRedação Wsports 9 09America/Sao_Paulo Maio 09America/Sao_Paulo 2017
O Golden State Warriors segue respondendo à altura o Cleveland Cavaliers e, após vencer a segunda partida fora de casa diante do Utah Jazz, é o primeiro finalista da Conferência Oeste da NBA. Os atuais vice-campeões da principal liga de basquete do mundo dominaram toda a partida na noite desta segunda-feira, na Vivint Smart Home Arena, em Salt Lake City, e, apesar de alguns lampejos dos donos da casa, conseguiram a vitória por 121 a 95.
O triunfo é uma resposta imediata ao rival das últimas duas temporadas, que também “varreu” seu adversário no Leste no domingo, passando por cima do Toronto Raptors. As duas equipes, por sinal, ainda não perderam na pós-temporada e agora descansam à espera dos vencedores nos confrontos entre Houston e San Antonio (Oeste), e Boston e Washington (Leste), ambos empatados por 2 a 2.
Contando com grande atuação do armador Stephen Curry, os visitantes conseguiram superar o péssimo início de Kevin Durant, que não marcou nos 12 minutos iniciais de partida. Autor de 14 pontos, o melhor jogador das duas últimas temporadas comandou uma vitória por 39 a 17 ao final do primeiro quarto, que deu tranquilidade para a equipe administrar a vantagem até o encerramento da partida. Ao final, Curry somou 30 pontos e 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Apesar de mais uma ótima participação do ala Gordon Hayward, que anotou quatro bolas de três e terminou o embate com 25 pontos, o time da casa mais uma vez sucumbiu ao jogo de transição rápida do adversário, desperdiçou as chances que teve para passar à frente do placar e terá de esperar mais uma temporada para colher frutos do trabalho de reconstrução do técnico Quin Snyder.
Outro destaque da noite ficou por conta do ala-pivô Draymond Green, que fechou sua atuação com um triplo-duplo ao anotar 17 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Durant, que se recuperou do início ruim, fechou a noite com 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Raulzinho, único brasileiro na disputa, conseguiu apenas quatro pontos e três rebotes nos 12 minutos em que jogou.

Foto: Andrew D. Bernstein | AFP