Pacaembu  promove exposição de artes com curiosidades sobre o  Vida Nova Ribeirão

A Pacaembu Construtora, responsável pelo Residencial Vida Nova Ribeirão – empreendimento na zona Norte da cidade com 6.991 casas, considerado o maior do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal –, apresenta, de 01 a 09 de dezembro, das 9h às 18h, na rua São Sebastião, 462, no Centro, a exposição “Além do que se vê”, com entrada gratuita.

A mostra retrata um pouco da história do Vida Nova Ribeirão, que em breve será a moradia de milhares de famílias, pelo olhar dos funcionários da construtora com a intervenção artística da artista plástica Joana Salle. As obras destacam fatos e curiosidades durante a construção do bairro planejado.

Coxilha dos Pampas 300X200

A exposição é toda interativa, dividida em espaços com temas ligados, como se ocorresse uma imersão ao empreendimento. A preservação da fauna e da flora, imagens e fotos inéditas e vídeos de colaboradores, fazem parte da ação.

No espaço, os visitantes terão a oportunidade de serem “arqueólogos por um dia”. Temas como a conscientização e educação ambiental, dados comparativos que demostram a grande proporção do projeto, entre outros, serão apresentados.

As obras possuem uma concepção orgânica e de sustentabilidade. Foram criadas com o uso de madeira reciclada da própria construção e com detalhes que estimulam a curiosidade, despertam a conscientização ambiental e provocam um sentimento da importância da colaboração de cada um para a transformação de um mundo melhor.

Segundo o engenheiro ambiental da Pacaembu Construtora, Matheus Brandt, responsável pela ação, vivenciar o dia a dia da implantação do empreendimento demonstra aos nossos colaboradores que eles fazem muito mais do que um bairro completo, planejado e com ótima qualidade de vida.

“A população possui uma percepção convencional, o concreto aos olhos, a construção de casas, de infraestrutura, de áreas verdes e áreas de lazer, dos equipamentos públicos e de todo o restante da consolidação do projeto que, não obstante, já impressiona. Mas por outro lado, o ‘invisível’ a este olhar distraído, é o que torna o Residencial Vida Nova Ribeirão algo ainda mais especial, que será revelado durante a Mostra”, comenta.

Sobre a artista plástica Joana Salle – arquiteta e artista visual, tem dedicado seu olhar peculiar para transformar e ressignificar resíduos e sobras descartados pelas obras e indústrias. Transformar o invisível em visível com o olhar da arte e design. A convite da Pacaembu Construtora, Joana desenvolveu uma imersão criativa em projetos ambientais da empresa, transformando o espaço em um ambiente interativo e interessante para o público, fazendo uma conexão com todas as ações socioambientais que acontecem durante a implantação do empreendimento Vida Nova Ribeirão.


Sobre a Construtora Pacaembu

A Construtora Pacaembu completou, em abril, 25 anos de atuação em todo o Estado de São Paulo. Ao longo de sua história, a construtora se especializou na construção de bairros planejados e foi responsável pela comercialização de mais de 50 mil moradias em mais de 40 municípios paulistas.

É membro e participa ativamente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade  que reúne as maiores empresas do país do setor da construção civil, além de apoiar a campanha “Do mesmo lado” da associação (www.domesmolado.com.br).

Em 2017, a Construtora Pacaembu, pelo 2º ano consecutivo, foi classificada pela revista As melhores da Isto É Dinheiro como a 1ª empresa do país na categoria Construção Imobiliária Capital Fechado. Outro ranking do mercado imobiliário, que atesta o seu crescimento, é a publicação anual Valor 1000 do jornal Valor Econômico, que a classificou na 7ª posição nacional na categoria Empreendimentos Imobiliários.

Serviço
Exposição “Além do que se vê”
Data: de 1/12 a 9/12
Horário: das 9h às 18h
Local: rua São Sebastião, 462, Centro
Entrada gratuita

Abertura para convidados e imprensa
Data:
30 de novembro (sexta-feira)
Horário: às 17 horas

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: