Paciente, Caio Dantas ganha espaço e cresce na temporada

“Quem acredita sempre alcança”, você poderia estar ouvindo a canção Mais Uma Vez da banda Legião Urbana, composta por Renato Russo, mas esse é apenas o lema do atacante Caio Dantas, camisa nove do Botafogo no campeonato brasileiro.

O artilheiro chegou ao Botafogo no mês de dezembro para ser avaliado pelo técnico Léo Condé durante a preparação para o paulistão. Caio passou no teste com o treinador, assinou contrato e foi apresentado no dia 8 de fevereiro com o seguinte discurso.

“O que o torcedor pode esperar de mim é muita vontade de vencer sempre. Eu vivo de desafios e esse é mais um na minha carreira, que eu vou procurar vencer para poder ajudar sempre o Botafogo”, afirmou Caio Dantas.

+ Análise: Pouca criatividade no meio preocupa; Poder de reação impressiona

Sem espaço no estadual, não chegou a ser utilizado em nenhuma partida, Dantas nunca deixou de acreditar e hoje, cinco meses depois, desfruta da titularidade e a fase goleadora.

“Eu particularmente me cobro muito nos treinamentos e durante os jogos. O Botafogo tem jogadores muito qualificados e isso é muito importante para mim, porque eu sempre tenho que estar mostrando e se eu fizer um jogo ruim vou ser cobrado. É importante para o meu trabalho procurar crescer cada vez mais”, contou Dantas.

Com seis gols marcados no brasileiro, Caio Dantas é o vice-artilheiro do time e a ótima fase rendeu ao jogador uma comemoração que já está virando rotina.

“É uma brincadeira que os meus amigos de Santos fazem que é “estamos de olho” e eles me pediram para que quando eu fizesse os gols, para eu fazer e dedicar os gols para eles. Eu fiz e agora está virando rotina eu fazer os gols e comemorar assim”, afirmou o camisa nove, autor de dois gols contra o Tupi.

O artilheiro e o Botafogo voltam a campo no domingo, contra o Joinville, às 15h30, na arena Joinville.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: