radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Palmeiras e São Paulo não saem do zero no primeiro jogo da decisão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O primeiro capítulo da grande final do Paulistão Sicredi de 2021 terminou com um empate sem gols. Na noite desta quinta-feira (20), Palmeiras e São Paulo se encontraram no Allianz Parque, na capital paulista, e não conseguiram tirar o zero do placar. Com isso, a disputa pelo título segue totalmente em aberto, sem vantagens para nenhum dos lados.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (23), às 16h, dessa vez no Estádio do Morumbi. Em caso de mais um empate, seja ele por qualquer placar, o título será decido nos pênaltis. Para ambos os lados então, resta a vitória para colocar as duas mãos na taça da competição estadual.

A partida começou bastante truncada no meio-campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira boa chance só foi acontecer aos 13 minutos, pelos lados do São Paulo, quando Benítez pegou a sobra e soltou o pé de fora da área, mas parou em uma boa defesa de Weverton. A resposta do Palmeiras veio dez minutos depois. Rony encontrou Luiz Adriano invadindo a área, que finalizou com perigo, mas Tiago Volpi conseguiu salvar.

De qualquer forma, o duelo seguiu bastante pegado e com muitas faltas. Em um desses lances, Daniel Alves sentiu o joelho e precisou ser substituído. Igor Vinicius entrou em seu lugar e logo em sua primeira jogada, cruzou para Pablo, que ajeitou para Lizieiro que acabou chutando em cima da zaga. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Apesar disso, a primeira jogada de perigo do segundo tempo veio em um lance de bola parada. Aos 16, Reinaldo soltou o pé em uma cobrança de falta da intemediária, mas Weverton conseguiu se esticar inteiro para espalmar para fora. A chance do Palmeiras foi aos 40, quando Mayke cruzou na área e Rony pareceu livre, mas cabeceou para fora.

Na última jogada perigosa, Pablo teve a chance de finalizar dentro da área, mas foi travado por Felipe Melo. Na sobra, Gabriel Sara acertou lindo chute de longe. A bola era indefensável para Weverton, mas bateu na trave.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 SÃO PAULO

LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo.
ÁRBITRO: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
CARTÃO AMARELO: Rony (Palmeiras) e Miranda (São Paulo).

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan, Lizieiro, Benítez (Igor Gomes), Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.

Gran Steak 500×300

(CRÉDITO: RODRIGO CORSI/PAULISTÃO)

Leia Mais

W Sports