radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Palmeiras encerra sua participação no Mundial de Clubes da FIFA 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Palmeiras encerrou sua participação no Mundial de Clubes da FIFA 2020. Na tarde desta quinta-feira (11), o Verdão foi superado pelo Al Ahly, do Egito, nos pênaltis. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar no Estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar, os palestrinos não conseguiram se sobressair nas penalidades máximas. Com o revés, o clube paulista garantiu a premiação de R$ 10,7 milhões da entidade máxima do futebol mundial – referente ao quarto lugar do torneio.

Além do rival egípcio, o Palmeiras teve que superar uma atmosfera desfavorável – a maioria do público presente no Estádio da Cidade da Educação estava na torcida para o Al Ahly. Em jogo equilibrado no tempo regulamentar, o multicampeão africano foi mais preciso nas cobranças de pênaltis e ficou com o terceiro lugar no Mundial. Agora o clube paulista retorna ao Brasil para a disputa da reta final do Brasileirão Assaí 2020, assim como a decisão da Copa Continental do Brasil 2020.

Bodytech 300X200

O jogo

O primeiro tempo foi de bastante intensidade e movimentação, porém de poucas chances claras de gols para ambas equipes. A primeira oportunidade foi aos 25 minutos. Em saída equivocada, Felipe Melo perdeu o domínio da bola e deixou El Soleya cara a cara com o goleiro Weverton para finalizar. Para sorte do torcedor alviverde, o arremate do meio-campista saiu rente à trave e foi para fora.

Na marca dos 32 minutos veio a resposta do Verdão. Após rebote em cobrança de escanteio, Rony bateu firme da entrada da área e viu a bola passar perto do ângulo do gol egípcio. Já na marca dos 39, após cruzamento do lateral Viña, novamente Rony apareceu para cabecear e obrigar o goleiro do Al Ahly a se esticar e espalmar para escanteio. Entretanto, as chances criadas pelo ponta do Palmeiras não foram o suficiente para alterar o marcador antes do intervalo da partida.

Nesta quinta-feira (11), Palmeiras e Al Ahly se enfrentaram na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA 2020Com outra boa atuação, Weverton não foi capaz de impedir a derrota alviverde no Catar
Créditos: Twitter/CONMEBOL Libertadores

Com outra postura, o Palmeiras voltou mais atento para a segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Willian rolou para Rony que bateu cruzado, mas foi bloqueado antes que a bola pudesse chegar no gol adversário. Mas a equipe egípcia também não se entregava. Aos 21, inclusive, chegou a balançar as redes de Weverton, mas a jogada foi anulada pela posição de impedimento do atacante do Al Ahly.

Na marca dos 34 minutos, o Verdão, em ótima trama ofensiva, ofereceu perigo. A jogada coletiva terminou nos pés de Patrick de Paula, que arrematou firme, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Esta seria a última oportunidade clara de gol da partida que, truncada nos minutos finais, terminou sem bola na rede.

Pênaltis

Sem a precisão e frieza necessária, o Palmeiras acabou superado nas penalidades máximas por 3 a 2. Nem mesmo a estrela de Weverton – que pegou um pênalti – foi capaz de impedir o revés oriundo da marca da cal. Do lado do Verdão, Gustavo Scarpa e Gustavo Gomes converteram suas cobranças, enquanto Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram suas chances.

Nesta quinta-feira (11), Palmeiras e Al Ahly se enfrentaram na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA 2020Nesta quinta-feira (11), Palmeiras e Al Ahly se enfrentaram na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA 2020
Créditos: Twitter/CONMEBOL Libertadores

Leia Mais

W Sports