Palmeiras ganha do Grêmio no Allianz Parque e assume a liderança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
A quarta vitória seguida começou a ser construída aos 15 segundos do primeiro tempo

Com gol relâmpago de Raphael Veiga aos 15 segundos de jogo, o Palmeiras ganhou do Grêmio, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Allianz Parque, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na décima rodada.

A quarta vitória seguida, aliada ao empate do Red Bull Bragantino com o Cuiabá, por 1 a 1, colocou o Palmeiras na liderança, com 22 pontos. Ainda sem vencer, o Grêmio continua na lanterna, com apenas dois pontos.

O jogo mal começou e o Palmeiras abriu o placar no Allianz Parque. Aos 15 segundos, Pedro Geromel foi tirar e chutou em cima de Gustavo Scarpa. A bola sobrou para Raphael Veiga, que bateu de primeira na saída do goleiro. O Grêmio escapou de sofrer o segundo gol aos 13 minutos.

Gabriel Menino cruzou rasteiro e Raphael Veiga desviou de primeira. No reflexo, Brenno fez grande defesa. Mas, aos 16, não teve jeito. A zaga tricolor saiu jogando errado e Viña, depois de Wesley aplicar um chapeú em Douglas Costa, cruzou para Menino cabeçar no canto e ampliar.

A primeira finalização do Grêmio foi apenas aos 28 minutos com Diego Souza. Jailson defendeu sem dar rebote. Apesar do susto, o Palmeiras continuou superior e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Brenno defendeu finalização de Raphael Veiga.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos dois minutos, Ferreira cruzou e Ricardinho bateu para grande defesa de Jailson. O Palmeiras respondeu em falta cobrada por Gustavo Scarpa e finalização colocada de Rony. Aos 17 foi a vez de Luan assustar Brenno em desvio de cabeça.

Depois de um início aberto, com chances para os dois lados, a partida caiu de ritmo. O Grêmio ainda buscou o gol de honra nos minutos finais, mas o Palmeiras se segurou bem e garantiu a vitória.

Os dois times têm clássicos no sábado (10), pela 11ª rodada. O Palmeiras recebe o Santos, às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Internacional, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

(CRÉDITO: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS)

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario