Palmeiras recebe Cruzeiro em Araraquara pela segunda vez na história

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos conquistados nas 29 primeiras rodadas, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (13), às 19h30, para encarar o Cruzeiro no estádio da Fonte Luminosa (Arena da Fonte), em Araraquara (SP).

Em 2012, também no mês de outubro, o Verdão recebeu os mineiros no mesmo município do interior paulista e venceu por 2 a 0. Naquela oportunidade, os comandados de Gilson Kleina deixaram o gramado vitoriosos com dois gols do argentino Barcos. A equipe alviverde jogou com Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrick Vieira; Luan (Obina), Betinho (Wesley) e Barcos (Tiago Real).

Bodytech 300X200

Ao todo, o Verdão já disputou 56 partidas em Araraquara – 28 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. Foram 107 gols marcados e 66 sofridos. O adversário mais frequente é a Ferroviária, time da casa, que recebeu o Palmeiras 44 vezes.

O primeiro jogo da história do Alviverde em Araraquara aconteceu em abril de 1940, quando a equipe da capital paulista encarou o São Paulo de Araraquara e venceu por 4 a 0 – gols marcados por Sandro, Canhoto, Echevarrieta e Armando (contra).

Já a partida mais recente foi disputada em maio de 2014, diante do Figueirense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O Palmeiras venceu por 1 a 0, com tento anotado pelo atacante Henrique.

Estádio Fonte Luminosa

O palco da partida desta quinta-feira (13) já recebeu o Palmeiras 51 vezes, sendo 23 vitórias palestrinas, 17 empates e apenas 11 derrotas. O triunfo mais expressivo do Verdão no local aconteceu em 1968, quando venceu a Ferroviária, time da casa, por 6 a 2 – gols de César Maluco (2), Tupãzinho (2), Copeu e Baiano (contra).

Foto: César Greco / Agência Palmeiras
Fonte: Agência Palmeiras

 

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]

Leia Mais