Palmeiras vence Botafogo-RJ e retoma a vice-liderança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com um gol do volante Thiago Santos logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão ao bater o Botafogo-RJ por 1 a 0 na noite deste sábado (12), no Pacaembu, pela 25ª rodada do campeonato.

Depois de três tropeços – dois empates e uma derrota -, o Palmeiras chegou aos 50 pontos e vai dormir na vice-liderança, podendo ser ultrapassado pelo Santos no domingo (13). Já o Botafogo-RJ, que fez o primeiro jogo após a saída de Eduaro Barroca, estacionou nos 30 e é o 12º colocado.

Atuando diante do seu torcedor, o Palmeiras criou a primeira chance de perigo logo aos oito minutos. Bruno Henrique arriscou de longe e assustou Diego Cavalieri. Aos 15 minutos, Thiago Santos tabelou com Gustavo Scarpa e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

O Palmeiras quase ampliou na sequência. Dudu recebeu de Deyverson e finalizou rasteiro para defesa de Cavalieri. Aos 27, Gustavo Scarpa cobrou falta e a bola passou raspando o travessão. Depois disso, o Botafogo-RJ esboçou uma pressão, mas não conseguiu marcar.

Logo no início do segundo tempo, Marcos Rocha cortou Joel Carli e bateu para defesa segura de Cavalieri. O Botafogo não conseguia jogar e era dominado pelo Palmeiras, que chegava com perigo principalmente pela esquerda, através das jogadas individuais de Dudu.

Aos 32, Gustavo Scarpa recebeu dentro da área e chutou forte. Cavalieri espalmou para escanteio. Logo depois, Dudu cruzou e Henrique Dourado cabeceou pela linha de fundo. O Botafogo s assustou aos 39 com uma escapa de Luiz Fernando, que bateu em cima de Fernando Prass. 

O jogo ficou aberto nos minutos finais. Matheus Fernandes aproveitou rebatida e finalizou para outra defesa de Diego Cavalieri. Nos acréscimos foi a vez de Henrique Dourado parar no goleiro alvinegro.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (16) pela 25ª rodada. O Palmeiras recebe a Chapecoense-SC às 21h no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Botafogo faz o clássico com o Vasco da Gama às 21h30 em São Januário, no Rio de Janeiro.

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação 

Drogao 700×400

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: