PALMEIRAS VENCE E ESTÁ DE VOLTA AO G4 NO BRASILEIRÃO

O Palmeiras retornou ao G4 após derrotar o Coritiba pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Pacaembu, na noite desta segunda-feira (18), pela 24ª rodada do Brasileirão. O time paulista ainda tirou a ‘gordura’ para Grêmio e Santos, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, do torneio.
O Palmeiras terminou a rodada na quarta posição, com 40 pontos, 13 distante do Corinthians, mas apenas a três do Grêmio. O Santos tem 41. O Coritiba, por sua vez, ficou na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 27. O time paranaense poderia ter ultrapassado São Paulo, Bahia, Ponte Preta, Chapecoense, Avaí e Sport, se tivesse vencido.
O Coritiba foi até São Paulo para surpreender o Palmeiras e deixar a zona de rebaixamento. O clube paranaense criou boas jogadas de gol, mas parou em Fernando Prass. O goleiro fez duas grandes defesas. A primeira no arremate de Carleto. Na sequência, segurou uma cabeçada de Walisson Maia, essa em cima da linha.
O Palmeiras não se encolheu, foi ganhando volume e conseguiu abrir o placar no Pacaembu. Aos 39 minutos, Dudu tirou Dodô da jogada e cruzou para Jean. O lateral apareceu de surpresa como um atacante e colocou para o fundo das redes. O segundo poderia ter saído em um chute do camisa 7, porém, Wilson fez o milagre.
No segundo tempo, o Coritiba encurtou os espaços do Palmeiras, deixando o jogo truncado, com poucas chances de gols. O time paulista assustou em um lance com o zagueiro Walisson Maia, que quase colocou contra o próprio gol, após cruzamento de Keno.
Com o passar do tempo, o Palmeiras foi tirando o pé do acelerador. A entrada de Roger Guedes ainda deu uma incendiada, mas na melhor chance, Borja foi travado na hora de finalizar, após bela arrancada do atacante.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense no domingo (24), ás 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Coritiba recebe o Botafogo no Couto Pereira, na capital paranaense.

Crédito – Cesar Grecco / Agência Palmeiras.

%d blogueiros gostam disto: