Palmeiras vence o Juventude em Caxias do Sul e encosta no G4

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com direito a gol de Deyverson, seu primeiro gol após retornar do futebol espanhol, o Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os outros gols do time paulista foram marcados por William Matheus -contra- e Breno Lopes.

A vitória manteve o Palmeiras nas primeiras posições do campeonato. Agora são três jogos sem derrota, sendo duas vitórias e um empate, retrospecto que deixa o time paulista na quinta colocação com sete pontos ganhos –um ponto atrás do Red Bull Bragantino, primeiro time no G4.

Bodytech 300X200

Enquanto o Juventude segue sem vencer no retorno à elite nacional. São duas derrotas e dois empates em quatro jogos, campanha que deixa o time na 15ª colocação com apenas dois pontos –um ponto a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento, mas que ainda jogará nesta quinta-feira contra o América-MG, em Belo Horioznte.

Os primeiros 45 minutos em Caxias do Sul foram de poucas oportunidades pelos dois times. Juventude e Palmeiras fizeram um confronto bastante duro no meio-campo. Aliás, a etapa inicial ficou marcada por dois jogadores que precisaram ser substituídos: Alyson pelo Juventude e Luan pelo Palmeiras.

Quando o Palmeiras se propôs a ter a bola nos pés quase saiu o primeiro gol. Aos 20 minutos, Deyverson recebeu na área, girou sobre a marcação finalizou para boa defesa do goleiro Marcelo Carné.

No segundo tempo o Palmeiras conseguiu construir a vitória logo aos seis minutos, quando William Matheus dividiu bola com Renan e acabou cabeceando contra o próprio gol. Os jogadores ficaram reclamando de falta no jogador, mas o VAR revisou o lance e validou o gol palmeirense.

Atrás no placar, o Juventude precisou sair para o jogo e quase empatou aos 13 minutos. Chico deu bom passe para Elton, que ficou cara a cara com Jailson e finalizou em cima do goleiro.

Só que pouco tempo depois o Palmeiras fez o segundo gol e praticamente liquidou o confronto. Aos 17, Gustavo Scarpa recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Deyverson, que testou para as redes. Em vantagem, o time paulista ainda teve tranquilidade para fazer o terceiro aos 42, após nova assistência de Scarpa, só que desta vez para Breno Lopes. Um lindo gol, decretando a vitória palmeirense em Caxias do Sul.

O Juventude volta a campo no domingo (20) para enfrentar o Sport, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo dia, mas às 11 horas, o Palmeiras receberá o América-MG no Allianz Parque, em São Paulo.

(CRÉDITO: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS)

Leia Mais

W Sports