Palmeiras vence terceira Libertadores de sua história; relembre todas as conquistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Três vezes Verdão! O Palmeiras conquistou, neste sábado (27), o terceiro título da CONMEBOL Libertadores de sua história. Com o triunfo sobre o Flamengo, no estádio Centenário, o Alviverde adicionou mais uma conquista continental à sua vasta sala de troféus. Relembre agora as três vezes em que o Alviverde Imponente pintou a América do Sul!

1999 – A primeira estrela


O ano era 1999 e o Palmeiras tinha um elenco recheado de astros. O principal deles era o meia Alex, que vivia um momento iluminado na carreira. Ao longo da campanha, o Verdão enfrentou alguns dos grandes times do futebol brasileiro. Na fase de grupos, esteve ao lado de Corinthians e Cerro Porteño e Olimpia, do Paraguai. Nas oitavas, deixou o Vasco da Gama para trás e, nas quartas, voltou a enfrentar o Corinthians. Em um dos duelos mais marcantes da história do clube, eliminou o Alvinegro nos pênaltis.

Nas semifinais, o Verdão atropelou o River Plate e carimbou seu passaporte para a decisão, onde enfrentaria o Atlético Nacional (COL). Em uma final tensa, o Palmeiras perdeu no jogo de ida, mas ganhou por 2 a 1 no Palestra Itália, e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, o Verdão voltou a levar a melhor e conquistou a Libertadores.

Verdão conquistou a Glória Eterna pela primeira vez em 1999Verdão conquistou a Glória Eterna pela primeira vez em 1999
Créditos: Site Oficial/Palmeiras

2020 – A Glória Eterna no Maracanã


Apesar de ser um participante frequente da Libertadores, o Palmeiras precisou esperar duas décadas para voltar a gritar “campeão”. Na primeira fase, o técnico Vanderlei Luxemburgo conduziu o time rumo a uma classificação sem sustos. Mas foi após a chegada do português Abel Ferreira que o Palmeiras deslanchou.

Ficaram para trás Delfín, Libertad e River Plate, antes da grande decisão diante do Santos. Em janeiro de 2021, o Maracanã testemunhou uma disputa entre o Verdão e o Peixe. Com a Glória Eterna em jogo, o Verdão precisou da prorrogação para vencer por 1 a 0, com gol de Breno Lopes.

2021 – O tri em Montevidéu!


Defendendo o próprio título, o Palmeiras teve, mais uma vez, uma campanha cheia de brasileiros no caminho. O Verdão passou em primeiro em um grupo com Defensa y Justicia (ARG), Independiente del Valle (ECU) e Universitario (PER), e ainda eliminou a Universidad Católica (CHI), antes de começar seus confrontos contra times do Brasil.

Nas quartas de final, foi o São Paulo. Nas semifinais, o Atlético-MG. E na grande decisão, em Montevidéu, o Flamengo. Este foi o primeiro bicampeonato de um time brasileiro na Libertadores desde que o São Paulo conseguiu o feito em 1992 e 1993. Com o terceiro título, o Palmeiras se juntou ao Tricolor, e a Santos e Grêmio como os maiores campeões de Libertadores do Brasil.

Foto Divulgação CBF/Conmebol

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario