Pará comemora nova fase no Botafogo-SP, mas ressalta disputa pela titularidade

Quem vê o Botafogo com esse início fantástico na Série B do Campeonato Brasileiro nem imagina do sofrimento passado pelos botafoguenses no Campeonato Paulista. A equipe tricolor só conseguiu se salvar do rebaixamento na última rodada, em uma goleada histórica por 4 X 0 em cima do Santos.

Quando a fase é ruim, o torcedor geralmente escolhe seus alvos para criticar. Durante o Paulistão, o jogador mais criticado pelos botafoguenses foi o lateral esquerdo Pará que, assim como toda a equipe, não vivia um bom momento dentro de campo. Após o fim do campeonato estadual, apesar de boa parte da torcida estar a favor de sua saída, o treinador Roberto Cavalo bancou sua permanência no elenco.

Casa Verde Sala

Na partida de estreia, mais uma falha, que resultou em um gol do Vitória-BA, aumentou a desconfiança em cima do jogador. Roberto Cavalo, mais uma vez, bancou o jogador. Pará agarrou a oportunidade e passou a evoluir jogo após jogo. Após um péssimo início de temporada, Pará afirma estar vivendo seu melhor momento com a camisa do Pantera.

“É meu melhor momento. Passei por um período complicado, mas sempre acreditei no meu trabalho, meus companheiros e a comissão técnica também. Eu dei a resposta dentro de campo e pude dar a volta por cima. Agora é manter a regularidade e poder continuar trabalhando”, disse o lateral.

Apesar de viver um bom momento no Pantera, Pará desataca a qualidade do elenco botafoguense e, principalmente, de seus reservas Vinícius Freitas e Leonan. A dupla, inclusive, participou do amistoso contra o Corinthians e participou diretamente dos dois gols do Tricolor na partida.

“É uma concorrência muito boa, tem o Vinícius e o Leonan, dois jogadores de muita qualidade. Acho que quem tem a ganhar com isso é o Botafogo. Todos buscam a posição, eu busco manter a titularidade e espero que isso nos leve a um resultado positivo, que é o mais importante”, destacou o camisa 6 do Pantera.

O Botafogo volta a campo no sábado (13), contra o Brasil de Pelotas-RS. A partida será no Estádio Santa Cruz, às 18h.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: