Depois de quase um mês, Luciano Dias terá algo crucial pela primeira vez no comando do Comercial: tempo para treinar

Desde a sua estreia oficial pelo Comercial, há quase um mês, no dia 15 de março contra o Olímpia, o técnico Luciano Dias não teve tempo para fazer o mais importante como treinador do Leão: implantar a sua própria filosofia através dos treinos.
De lá para cá a Série A3 não tem dado folga aos clubes. As rodadas acontecem no fim e no meio de semana, e na maioria das vezes os técnicos tem um ou dois dias para poder remontar o time e estudar o adversário do confronto seguinte.

Em uma entrevista logo após a vitória sobre o São José dos Campos por 1 a 0, na 14ª rodada, jogando em Palma Travassos em um domingo de manhã, Luciano Dias lamentou que teria menos de dois dias para treinar a equipe visando o confronto seguinte, que seria contra o Taboão da Serra, na quarta-feira à tarde, fora de casa. Além do curto espaço de tempo, o Leão teria que jogar em um gramado sintético, o que necessitaria tempo de treino para o elenco se adaptar.
Após oito rodadas comandando o Comercial, Luciano Dias enfim terá uma semana cheia para treinar a equipe e tentar encaixar um esquema e um estilo de jogo que dê certo para o confronto decisivo de domingo, às 10h, contra o Flamengo, em Guarulhos. Ainda assim, o tempo para se trabalhar veio na pior hora, já que o técnico comandará o alvinegro em apenas mais uma partida.

Foto: Rafael Alves | Comercial FC

 

%d blogueiros gostam disto: