Para Léo Condé e dirigentes do Botafogo o Paulistão começa quarta feira contra o Novorizontino

Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo 21, comissão técnica e diretoria botafoguense tem a mesma opinião, o Campeonato Paulista começa para o Botafogo na próxima quarta feira contra o Novorizontino.

O Jogo acontecerá no estádio Santa Cruz dia 24, ás 19:30h. Logo após a partida, o diretor Osvaldo Festucci concedeu uma entrevista para a rádio Rede Fé e ao programa de TV W Sports News.

Unimed 300X200

Festucci afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões; “ O time é bom mas tá pecando por excesso de preciosismo. O gol que tomamos foi uma falha nossa na saída da bola, errar contra time grande como o Palmeiras é fatal”. O dirigente também falou da necessidade de trazer mais atacantes. “ Perder para o Palmeiras é normal, não podíamos perder para o Bragantino por 2 a 0 como perdemos. Vamos precisar de atacantes mais incisivos. A verdade é que o campeonato começa prá gente quarta feira contra o Novorizontino. Temos que ganhar este jogo”. Alertou o diretor.

O gol palmeirense surgiu de uma falha do atacante Lelê que perdeu a bola na saída da defesa. Ele já havia cometido o mesmo erro no primeiro tempo e levando perigo ao gol do seu companheiro Thiago Cardoso.

Na coletiva após a partida, o técnico Léo Condé expressou o mesmo pensamento. Para Condé, o Paulistão começa para o tricolor no próximo jogo. O fato é que o Pantera não pode pensar em perder para o Tigre de Novo Horizonte.

Uma derrota, ou um empate, deixa o tricolor em estado de alerta. Em um campeonato de doze rodadas não ganhar três gera grande preocupação com o rebaixamento.

Com pouco tempo para o próximo desafio Condé terá que rever algumas posições. O lateral Peri mostrou deficiência na marcação. Nos dois jogos que o Botafogo realizou até agora os adversários tiveram muita facilidade para jogar nas suas costas.

Os volantes Serginho e Diones não são eficiente na marcação, ocupam o mesmo espaço e tem dificuldade para cobrir as laterais,  e o ataque , o chamado 9,  nem ameaçou o gol dos adversários .

O técnico Léo Condé creditou a queda de rendimento no segundo tempo do encontro com o Verdão a forte temperatura. Para ele, o fato de jogadores terem chegado em épocas diferentes prejudicou o alinhamento físico de todos os titulares.

Fora do estádio e depois do jogo o vice-presidente Octávio Valini Junior disse que concorda com o pensamento de que o campeonato começa mesmo para o Botafogo quarta feira 24 contra a equipe do Novorizontino, que está em quarto lugar na classificação geral com 4 pontos. Botafogo e São Caetano são os únicos que não pontuaram até agora no Paulistão.

Dentro do seu grupo o Pantera é o último colocado. Mas a diferença para o segundo colocado que é o Red Bull é de apenas 2 pontos.

Foto – Botafogo FC

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: