Paraná vence o Brasil de Pelotas-RS e entra no G4 da Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Paraná Clube foi pragmático, derrotou o Brasil – no Bento Freitas, em Pelotas – e assumiu a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Como esperado, foi um jogo mais “brigado” e menos “jogado”. Nesta disputa física, sobressaiu mais uma vez a precisão defensiva do Tricolor, que com o 1×0 emplacou a quarta vitória seguida na competição.

Logo no início, um susto. Guilherme Santos errou e a bola se ofereceu a Grampola. O chute do atacante acabou interceptado pelo zagueiro Eduardo Bauermann. Aos poucos, o Paraná equilibrou as ações. Mesmo assim, o Brasil chegou mais uma vez. Aos 27 minutos, Murilo Rangel lançou Branquinho, que mandou pra rede. O assistente errou ao marcar impedimento do ataque gaúcho.

Bodytech 300X200

A resposta do Paraná foi com bola na rede. Aos 32, João Pedro cobrou escanteio, Sciola desviou e Fernando Neto conferiu: 1×0. Com a vantagem no placar, o Tricolor teve maior tranquilidade para tocar a bola e teria “matado” o jogo não fosse a arbitragem. O assistente Vinícius Melo de Lima errou duas vezes. Numa delas, de forma bizarra.

Primeiro, deu impedimento inexistente de Fernando Neto, que cabeceou com perigo. Aos 45 minutos, foi ainda pior. Jenison recebeu passe na esquerda e cruzou para João Pedro conferir. O “bandeira” marcou impedimento, para desespero de jogadores e integrantes da comissão técnica paranista.

Na etapa final, o Paraná procurou administrar a vantagem e explorar os contragolpes. Mesmo bem postado, o Paraná não conseguiu impedir o cabeceio de Grampola, no travessão, aos 16 minutos. Mas, o Brasil não conseguiu entrar mais na defesa tricolor e passou a viver de chutes de fora da área. Mesmo nas trocas dos treinadores, o panorama não se alterou. Paraná 1×0, derrubando também um tabu e garantindoa sua primeira vitória no Bento Freitas.

Foto: Divulgação/ Paraná Clube 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: