Paratleta de Ribeirão Preto conquista duas medalhas de ouro

A paratleta da equipe de Ribeirão Preto e bolsista da Secretaria Municipal de Esportes, Giovana Gabriele Barbosa, brilhou no último fim de semana durante a Copa Internacional da modalidade de Frame Running (Petra), realizado na cidade de Frederiksberg, na Dinamarca.

Giovana conquistou a vaga para a competição devido suas marcas expressivas e participações nas etapas da modalidade. Ao todo, seis atletas representaram o Brasil: Adriano de Souza, Flávia de Lima, Giovana Barbosa, Leonardo Fagundes, Luís Junior e Rosenei Herrera.

A primeira medalha do dia veio com Adriano de Souza. Nos 100m (RR1), com a marca de 17s47, ele conquistou a medalha de ouro. Nos 400m, o Brasil fez dobradinha com Adriano (1min18s32) e Leonardo Fagundes (01min21s66). No feminino dos 400m, Giovana Barbosa venceu a prova com 1min56s62 e também faturou o ouro nos 200m, com direito a quebra de recorde mundial.

Durante a estadia na Dinamarca, a equipe técnica participou de cursos promovidos pela Federação Internacional de esportes para paralisados cerebrais (CPISRA, sigla em inglês). A Professora de Educação Física da rede municipal de Ribeirão Preto, Juliana Maciel, que acompanha a paratleta desde o início da carreira, também aproveitou o intercâmbio internacional e os conhecimentos disseminados no camping.

Toda delegação nacional de frame running foi assistida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que além dos atletas levou toda comissão técnica da modalidade.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario