Paulistão 2022. Novo treinador do Botafogo S/A será anunciado nos próximos dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo S/A vai mesmo anunciar seu novo treinador assim que terminar a Copa Paulista. A informação foi dada por Paulo Pelaipe através de mensagem a reportagem do portal W Sports. ” O Botafogo está jogando a Copa Paulista e só iremos falar da nova comissão técnica no final da competição”. Afirmou o diretor executivo do clube.

Como o fim da competição estadual está próximo, tudo indica que o novo comandante já está contratado. Vale prestar atenção na resposta do dirigente. Ele não fala que vai contratar o novo técnico após a Copa Paulista , ele afirma que vai falar da nova comissão técnica ao final da competição.

O programa W Sports News desta terça feira (26) exibido em televisão, rádio e redes sociais voltou a falar no nome de Leandro Zago, ex-treinador do Joinville. Zago rompeu o contrato com o clube catarinense, ontem, segunda feira (25) e pode estar a caminho do estádio Santa Cruz .

W Sports já falou sobre o treinador neste portal em matéria publicada no dia 04 de outubro. Ele tem 40 anos e fez uma boa campanha com o JEC no campeonato nacional da Série D 2021. Foram 18 jogos, com 8 vitórias, 9 empates e apenas uma derrota. O time acabou eliminado nas oitavas de final pelo Uberlândia nos pênaltis. mas venceu o adversário no tempo regulamentar por 2 a 1 .

Ele ainda tem passagens pela base do Palmeiras, Atlético-MG, onde inclusive dirigiu o time principal em três partidas pelo Brasileirão de 2020.

O treinador atende alguns requisitos exigidos por Paulo Pelaipe, entre eles: o de não ser um nome ainda conhecido, ser jovem, não custar caro e ter feito boa campanha em um campeonato brasileiro atual . Para o treinador algumas vantagens. Ele mora em Campinas e trabalhar no Botafogo o deixaria mais perto da sua família. Dirigir um clube no Paulistão seria um outro atrativo e está nos planos dele também.

A W Sport manteve contato com colegas de imprensa de Joinville e apurou que o técnico tinha prestigio com a diretoria do JEC e seu pedido de demissão causou surpresa. Para alguns destes colegas o destino do treinador é o mesmo o Botafogo.

Perguntado pela W Sports na manhã de hoje sobre a contratação do ex-técnico do Joinville Pelaipe respondeu: ” Especulação existe, pode ser o treinador da Aparecidense, do Ipiranga, Sampaio Correia. Isso faz parte do futebol”. O fato é que por tudo o que a Rádio W Sports apurou nesta quarta feira mostra que Leandro Zago deve ser anunciado nos próximos dias pela diretoria do Botafogo S/A.

FOTO: Vitor Forcellini/JEC

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario