Paulo Baier sinaliza com oportunidades e Xuxa projeta sequência com mais minutos

Foto: Divulgação/Agência Botafogo

Gustavo Xuxa, meio-campista do Botafogo-SP, sempre foi um nome que a torcida tricolor queria ver com mais minutos em campo. Entretanto, com o ex-treinador Leandro Zago, o meia acabou não tendo muita minutagem, principalmente por ter voltado de lesão durante o início da Série C e pelo antigo treinador, não utilizar um meia-criador, o famoso “Camisa 10”.

Em sua primeira coletiva de imprensa, o novo comandante, Paulo Baier, declarou que gosta de um jogador nessa função. Muito se especula que Xuxa, terá sua oportunidade de jogar de titular, contra o Mirassol, nesse domingo, às 17h.

“O Paulo está trabalhando, conhecendo todos nós, no dia a dia, para montar o melhor grupo e o melhor time para esse jogo. A gente sabe que vai ser difícil, é o líder, que iremos enfrentar mas temos certeza de que podemos fazer um bom jogo e conseguir a vitória, dentro de casa”, Declarou Xuxa.

“Sobre a oportunidade, estou me empenhando, assim como já estava, para conseguir a minha chance e o meu espaço para conseguir manter, durante o campeonato.”

Ritmo de jogo

No ano de 2022, Xuxa jogou apenas três jogos pelo Pantera, somando apenas 74 minutos em campo. Em pergunta realizada pela WSports, ele garantiu que está bem, recuperado da lesão e que espera ganhar ritmo de jogo aos poucos.

“Estou treinando bem, me sentindo bem. Claro, em ritmo de jogo, ainda não joguei, pois acabei jogando apenas meio tempo e dez minutos no último jogo. Com o passar dos jogos, a gente vai aumentando o ritmo. Mas estou me sentindo bem, pra ajudar a equipe e o Paulo para alcançarmos a vitória”

“Sim, ele [Paulo Baier] fez algumas mudanças na formação e em algumas outras coisas que mostra que eu terei isso [mais oportunidades]. Então, eu vou continuar brigando, trabalhando para que ele consiga sentir confiança e cada vez mais, estar dentro de campo.

A próxima partida do Botafogo, que marca a estreia do novo treinador, será no domingo, às 17h, diante do líder Mirassol.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario