Payet é apresentado no Olympique de Marseille, que rasga elogios ao meia

Depois do West Ham anunciar a saída do meia Dimitri Payet, foi a vez do Olympique de Marseille se manifestar sobre a volta de seu craque. Nesta segunda-feira, o clube francês oficializou a contratação do jogador, que assinou para as próximas quatro temporadas e meia, e se derreteu pelo maestro.

“26 de junho de 2015 traz uma memória ruim para os fãs do Olympique. Às 15h30, anunciamos a saída de Payet para o West Ham. Em Londres, o melhor passador do ano não perdeu tempo em conquistar o coração dos torcedores. A Premier League imediatamente caiu no charme do virtuoso francês com pés de veludo”, introduz a nota oficial da equipe francesa.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Revelado pela base do Le Havre, Payet jogou no Nantes, Saint-Étienne e Lille antes de se transferir para Marselha em julho de 2013. Na equipe Olímpica, o jogador se transformou em ídolo e se transferiu para o West Ham, onde atingiu seu ápice e chegou à seleção francesa. Convocado por Didier Deschamps, o exímio batedor de faltas foi o principal jogador francês na Eurocopa de 2016.

“Durante a Euro, ele se destacou e carregou a França na fase de grupos, notavelmente contra a Albânia, no Velodrome, seu jardim, onde ele marcou o segundo gol da equipe, apontou para o gramado e gritou ‘essa é minha casa’”, acrescentou o comunicado do Olympique. Ninguém do atual elenco marcou mais gols que Payet (7) na casa do Olympique, o Estádio Velodrome.

Desafeto com os torcedores dos Hammers por seu desejo de deixar a equipe, Payet foi vendido por 25 milhões de libras (cerca de R$ 98,5 milhões).

Foto: AFP

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario