Pedro Henrique sobre oportunidade à garotos da base: “Quando surge, tem que corresponder”

No fim da tarde desta quarta-feira (24), após treino no CT Dr. Joaquim Grava, Pedro Henrique e Maycon estiveram à disposição da imprensa em entrevista coletiva. Crias do terrão, constituem o elenco da equipe principal junto de outros 14 atletas formados na base da equipe do Parque São Jorge. Ambos ressaltaram a importância do trabalho realizado nas categorias de base para o crescimento da equipe.
Titular contra o Vitória na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Pedro Henrique comentou sua preparação para buscar a vaga titular. “É dar sequência no trabalho, venho trabalhando firme e forte para dar conta do recado. Meus companheiros dão muita confiança para no futuro brigar por uma vaga de titular”, afirmou.
O camisa 34 ainda deu uma dica para outros jogadores formados na base que terão suas oportunidades. “A garotada tem de aproveitar a chance da melhor maneira possível. Quando a oportunidade surge, você tem de dar seu melhor e corresponder. Fico feliz por eu, Maycon, Arana, todos estarem jogando”, afirmou.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Após um ano fora, o volante Maycon já registra 22 jogos com a camisa alvinegra na temporada. Na coletiva, o camisa 8 reconheceu o grande momento dos atletas de base na equipe principal e esclareceu sua perspectiva sobre os garotos para a temporada.
“Sabemos que essa oportunidade muitas gerações não tiveram no Corinthians. Estamos tendo muita oportunidade e conseguindo corresponder, conseguimos um título nesse primeiro semestre que nos dá muita confiança. É tudo fruto que fazemos na base, e agora é um trabalho futuro: tem de jogar por nós e para outros garotos também terem oportunidade depois”, concluiu o volante corinthiano.

Foto: Daniel Augusto | Ag. Corinthians

 

%d blogueiros gostam disto: