Pego de surpresa, Edson Vieira foi demitido do Comercial na estrada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A confirmação da demissão do treinador Edson Vieira, pelo Comercial, pegou a todos de surpresa. Torcedores, jogadores, imprensa e o próprio do técnico não esperavam a decisão por parte da diretoria. Vieira deixou o clube após o empate em 0x0 com o Barretos, dentro do Estádio Palma Travassos, no último domingo (24). A equipe já havia confirmado a classificação para a segunda fase na rodada anterior, ou seja, com três jogos de antecedência. Vieira deixa o Leão após doze partidas. Foram cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 55%. Além disso, o Leão do Norte tem a melhor defesa do G8, ao lado do líder absoluto, Velo Clube, com apenas 9 gols sofridos.

O ex-técnico do Leão concedeu uma coletiva de imprensa na tarde da última segunda-feira (25). Vieira esclareceu alguns pontos e revelou que a informação chegou a ele enquanto viajava para Londrina, onde iria se encontrar com a família, que reside na cidade. O treinador disse que a decisão foi tomada pelo presidente do clube, Ademir Chiari.

Drogao 700×400

“Minha demissão veio do presidente. Eu estava indo para casa. Fui demitido na estrada, por um telefonema. O Zé Lourenço [diretor do clube] me ligou, a pedido do presidente. Eu não vi o presidente mais. O presidente foi na minha sala depois do jogo [no domingo], e eu não vi mais ele”, declarou Vieira.

Questionado se sua demissão tenha sido provocada por conta de um mau relacionamento com os atletas, Vieira negou e disse que sua relação com os jogadores é muito boa.

“Tenho que dar risada. Eu tenho inúmeras mensagens dos atletas aqui. Eu não tenho problemas com nenhum atleta. Pelo contrário, eu recuperei jogador aqui no clube. Eu sou uma cara que sei conviver com os atletas”, destacou o antigo técnico do Leão.

Muitas perguntas foram feitas ao treinador, que se mostrava indignado com a demissão. Vieira disse não ter respostas concretas a respeito de sua demissão.

“O presidente é que manda no clube. É uma escolha dele. Nunca tive problema. Não tivemos nem uma discussão. Meu foco é o campo. Eu perdi dois jogos. Consegui 20 pontos, classificamos com três rodadas de antecedência. Não tenho problema com imprensa, nem com torcedor e nem com elenco. Da mesma forma que vocês estão perguntando, eu também estou”, afirmou o treinador.

O Comercial espera anunciar o novo treinador ainda nesta terça-feira (26). O nome mais falado nos bastidores é o de Luís Carlos Martins, que está sem clube após comandar a Portuguesa no início da Série A2 do Paulistão. O treinador confirmou o contato da diretoria do Leão. Martins trabalhou no Comercial em 2013, quando conquistou o acesso para a elite do futebol paulista. O treinador é conhecido como “Rei do Acesso”.

O Leão do Norte se prepara para enfrentar o Velo Clube, líder da competição, no próximo domingo (31). A partida acontece às 10h, no Estádio Benito Castellano, em Rio Claro.

Todas as informações do Leão você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Rafael Alves/Assessoria CFC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: