Pelaipe diz qual perfil de treinador irá contratar para o Paulistão. Veja os principais pontos da entrevista ao programa WSports News

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O diretor de futebol do Botafogo, Paulo Pelaipe, concedeu entrevista ao programa WSports News e detalhou alguns assuntos importantes para o torcedor do Pantera. Entre eles, qual será o perfil do treinador para o Campeonato Paulista de 2022.

Separamos para você os principais trechos:

  • TREINADOR

Paulo Pelaipe colocou como objetivo contratar um treinador mais jovem e que está em ascensão na carreira e não os chamados “medalhões”, que já estão consolidados. Os citados foram: Thiago Carvalho de 33 anos que atualmente comanda a Aparecidense, time que está nas quartas de final da Série D, Felipe Surian do Sampaio Corrêa de 40 anos, Junior Rocha do Ypiranga (40 anos), Leandro Zago que está no Joinville (40 anos) e Paulo Baier que comandou o Criciúma na Série C (46 anos).

“Nós temos um perfil, uma tendência, mas vamos ver a definição do nome junto com a diretoria. Nós queremos alguém que seja estratégico, que tenha tesão pela profissão, vontade de vencer na carreira acho isso muito importante. Então, estamos analisando muito bem para que a gente possa fazer a melhor escolha possível,” disse o dirigente.

  • CONTRATAÇÕES PARA O PAULISTÃO

Ao todo o Tricolor deve contratar de seis a sete jogadores para a próxima temporada. Pelaipe considera que o time já tem uma base e os jogadores que irão chegar terão “nível de titular”. “Diferente do ano passado, agora nós temos uma estrutura, não vou dizer que seja a melhor estrutura de São Paulo, mas nós temos já um plantel, e claro que vamos conversar com o treinador que chegar, que nós achamos que com cinco, seis ou sete jogadores que venham a nível de serem titulares, pois já temos uma equipe com 17 meninos que têm muito futuro no clube,” afirmou.

  • DUDU E CAETANO

Pelaipe afirmou que não irá negociar os dois atletas antes do Campeonato Paulista. Ele ainda revelou que a única proposta que chegou para Dudu foi do Atlético-MG, mas que o Botafogo rejeitou, pois o atleta iria para a categoria de base do Galo.

  • RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM RODRIGO

O lateral-direito deve ter seu contrato renovado para a próxima temporada, assim como Diego Guerra, Rodrigo irá permanecer no Tricolor.

  • BICHO” E PREMIAÇÕES

O Botafogo não irá dar “bicho” (linguagem do futebol para uma premiação financeira após uma vitória em uma partida) por jogo e sim por objetivos alcançados. “Não existe mais isso, dar “bicho” por jogo, tem que dar por objetivo. Dar “bicho” por jogo é do tempo antigo,” disse Pelaipe.

  • BOTAFOGUENSE PRESENTE NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Uma das principais cobranças dos torcedores e de alguns dirigentes do Botafogo FC é a presença de um botafoguense no departamento de futebol do clube. Pelaipe afirmou que não teria problema em ter essa pessoa trabalhando com ele. “Não me incomoda ter um botafoguense trabalhando comigo. Vou explicar o porque: no Flamengo tem o vice-presidente de futebol, tem o presidente Landim, o vice é o Marcos Brás flamengustas e eu era o gerente, então isso é um estrutura do clube, não minha.”

  • VICTOR RAMOS

Diretor do Botafogo afirmou que o zagueiro não irá voltar ao time, pois não gostou da maneira que ele deixou o Pantera no final do Paulistão.

  • DIRETORIA TEM A ÚLTIMA PALAVRA

Mesmo que o novo treinador faça o pedido para que algum jogador do atual elenco fique para o ano que vem, mas a diretoria considerar que ele não tem mais espaço no time, irá prevalecer a palavra dos diretores do Botafogo.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario