radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Pelo Brasileirão, Corinthians derrota Bahia e conquista primeira vitória na Neo Química Arena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Na noite desta quarta-feira (16), o Corinthians conquistou sua primeira vitória na Neo Química Arena. Com gols de Otero, Roni e Gil, o Timão venceu Bahia por 3 a 2 em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020

Timão escalado!

Gran Steak 500×300

O técnico Dyego Coelho decidiu levar a campo um 11 inicial com: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni, Araos, Otero e Mateus Vital; Everaldo. À disposição no banco de reservas, estavam: Walter, Sidcley, Bruno Méndez, Ramiro, Cantillo, Éderson, Camacho, Gustavo Mantuan, Igor, Cauê, Léo Natel e Gustavo Silva.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos, o Corinthians demonstrou muita garra e força no meio-campo com Xavier e Roni. Aos três, a primeira chegada alvinegra foi com Otero, que recebeu passe na entrada da área, arriscou o chute, mas a bola passou rente a trave direita.

Com bom volume de jogo, o Timão conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio rasteiro em direção da entrada da área, Otero pegou de primeira, e com desvio do time baiano, a bola enganou o goleiro e estufou a rede da Neo Química Arena.

A desvantagem no placar fez com o que o Bahia saísse mais para o jogo. Aos 23 minutos, quase os adversários deixaram tudo igual na Casa do Povo. Gilberto recebeu livre na área e tentou o chute. Bem posicionado, Avelar tirou em cima da linha.

O susto fez o Corinthians voltar para a partida e por pouco Araos não ampliou a vantagem alvinegra. Após cruzamento de Otero, aos 27 minutos, o chileno invadiu livre a área adversária, cabeceou, porém, a bola foi para fora.

O Timão seguiu pressionando o Bahia em busca do segundo gol, que veio aos 33 minutos. Filho do Terrão, Roni fez jogada individual e soltou uma bomba na entrada da área no canto e ampliou o placar para o Coringão.

A reação do Bahia viria dois minutos depois, aos 35. Nino Paraíba arriscou de fora da área, a bola acabou desviando na defesa do Timão e foi para o gol diminuindo novamente a vantagem.

Segundo tempo

Antes de a bola rolar, Dyego Coelho propôs a primeira mudança no Alvinegro. O treinador trocou Araos por Ramiro. Com o jogo em andamento, o Timão chegou com perigo aos sete minutos. Em cobrança de falta, Otero soltou o pé e exigiu defesa do goleiro Douglas.

A bola parada de Rómulo Otero seguia sendo muito perigosa ao Bahia. Aos 14, em nova cobrança de falta, o venezuelano bateu com efeito e exigiu mais uma defesa do goleiro do Bahia.

As chances criadas pelo Corinthians surtiram efeito aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio de Fagner, Gil ganhou pelo alto e cabeceou livre de marcação para marcar o terceiro gol do Corinthians no duelo.

O Bahia ainda conseguiu diminuir aos 43 minutos da etapa final, com Saldanha. Mesmo com a pressão no fim, o Corinthians conseguiu se defender e sair com a vitória.

Próximo jogo

Após a partida desta quarta, o Timão entra em campo na próxima quarta-feira (23). Também pelo Brasileirão, o Alvinegro enfrentará o Sport, válido pela 12ª rodada do torneio. O jogo será às 21h30, no Ilha do Retiro.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Leia Mais

W Sports