“Perder um jogador muda a característica. No nosso caso nós perdemos quatro”, diz Itamar Schülle sobre saídas no Cuiabá

Semana curta. Feriado na sexta. Botafogo no sábado. Esta é a programação do botafoguense para o final de semana. Mas esta é também a programação do Cuiabá, adversário do Tricolor na semifinal da Série C. Se por um lado o jogo é em casa, no outro a viagem foi longa.

O Dourado já está em Ribeirão Preto e realizou treino no Palma Travassos na manhã desta quinta-feira. O treinador Itamar Schülle, em entrevista para o WSports News, destacou a qualidade do Pantera. “Jogamos três vezes contra o Botafogo, sempre foram jogos difíceis, como foi esse em Cuiabá e como será esse também aqui. Jogadores com alta qualidade técnica e um excelente treinador”.

Casa Verde Sala

+ Botafogo retorna às atividades bastante modificado

Se no jogo de Cuiabá o Botafogo não contou com Tiago Cardoso, Leandro Salino, Serginho, Everton Santos e Pimentinha, o jogo de sábado contará com a presença de Serginho e Pimentinha normalmente. Ambos recuperados de lesões. Além de Leandro Salino, que volta de suspensão. Mas as saídas de Tiago e Everton somam-se à de Felipe Augusto, que voltou para o Paraná.

“O Botafogo tem opções, mesmo com a saída do (Felipe) Augusto, eles tem o retorno do Pimentinha. Independente da maneira que o Botafogo venha, estamos nos preparando para passar pelas dificuldades que apareçam no decorrer da partida”, afirma Schülle sobre as saídas de jogadores do Pantera.

+ “Me sinto muito orgulhoso”, afirma Felipe Augusto sobre passagem no Bota

Mas, se o Botafogo perdeu dois titulares para o duelo, o Cuiabá tem pelo menos quatro desfalques. O que dificulta o trabalho do treinador. “Quando você tem uma equipe que você vem dando sequência, perder um jogador muda a característica, no nosso caso nós perdemos quatro. Escobar foi para o Coritiba, João Carlos voltou para o Madureira, Marcão foi para o Sport e Bruno Sávio está lesionado. É uma coisa que acontece”.

Perdas à parte, o treinador também mostra uma ótica positiva do momento. “A série A e B vem buscar jogadores nas equipes que eles observam. A gente perde a consistência, mas por outro lado ficamos alegres pelos meninos que terão oportunidade de mostrar seu trabalho”, conclui Itamar.

Foto: WSports News / Reprodução

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: