“Perder um jogador muda a característica. No nosso caso nós perdemos quatro”, diz Itamar Schülle sobre saídas no Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Semana curta. Feriado na sexta. Botafogo no sábado. Esta é a programação do botafoguense para o final de semana. Mas esta é também a programação do Cuiabá, adversário do Tricolor na semifinal da Série C. Se por um lado o jogo é em casa, no outro a viagem foi longa.

O Dourado já está em Ribeirão Preto e realizou treino no Palma Travassos na manhã desta quinta-feira. O treinador Itamar Schülle, em entrevista para o WSports News, destacou a qualidade do Pantera. “Jogamos três vezes contra o Botafogo, sempre foram jogos difíceis, como foi esse em Cuiabá e como será esse também aqui. Jogadores com alta qualidade técnica e um excelente treinador”.

Coxilha dos Pampas 300X200

+ Botafogo retorna às atividades bastante modificado

Se no jogo de Cuiabá o Botafogo não contou com Tiago Cardoso, Leandro Salino, Serginho, Everton Santos e Pimentinha, o jogo de sábado contará com a presença de Serginho e Pimentinha normalmente. Ambos recuperados de lesões. Além de Leandro Salino, que volta de suspensão. Mas as saídas de Tiago e Everton somam-se à de Felipe Augusto, que voltou para o Paraná.

“O Botafogo tem opções, mesmo com a saída do (Felipe) Augusto, eles tem o retorno do Pimentinha. Independente da maneira que o Botafogo venha, estamos nos preparando para passar pelas dificuldades que apareçam no decorrer da partida”, afirma Schülle sobre as saídas de jogadores do Pantera.

+ “Me sinto muito orgulhoso”, afirma Felipe Augusto sobre passagem no Bota

Mas, se o Botafogo perdeu dois titulares para o duelo, o Cuiabá tem pelo menos quatro desfalques. O que dificulta o trabalho do treinador. “Quando você tem uma equipe que você vem dando sequência, perder um jogador muda a característica, no nosso caso nós perdemos quatro. Escobar foi para o Coritiba, João Carlos voltou para o Madureira, Marcão foi para o Sport e Bruno Sávio está lesionado. É uma coisa que acontece”.

Perdas à parte, o treinador também mostra uma ótica positiva do momento. “A série A e B vem buscar jogadores nas equipes que eles observam. A gente perde a consistência, mas por outro lado ficamos alegres pelos meninos que terão oportunidade de mostrar seu trabalho”, conclui Itamar.

Foto: WSports News / Reprodução

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: