radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Perfil vencedor: Elenco Botafoguense conta com quatro campeões da Série C

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo está trabalhando na montagem do elenco para a disputa da Série C, e até aqui, o perfil de equipe que está sendo formado, é o de campeão. Do elenco Botafoguense, 5 jogadores conseguiram o acesso para a Série B, e 4 foram campeões.

Tiago Cardoso levantou a taça da Série C em 2013, pelo Santa Cruz, ao lado do seu atual companheiro de Botafogo, Everton Heleno, que além do titulo com o Santinha, também conseguiu o acesso com o Mogi Mirim em 2014.

Bodytech 300X200

+ Bota acerta com zagueiro ex-Caldense e destaque do Bernô na A2

Com o contrato recém-renovado, Jheimy é outro que já levantou o caneco da divisão. Em 2012 o jogador conquistou o título vestindo a camisa do Oeste. O meia-atacante Tchô, que foi contratado junto ao Tupi para comandar o meio de campo do Botafogo foi campeão da Série C em 2016, atuando pelo Boa Esporte.

“Joguei a segunda divisão seis vezes consecutiva e a única vez que eu joguei a Série C eu fui campeão. Minha intenção é me destacar novamente, pois o projeto do Botafogo é ambicioso”, disse Jheimy.

Além dos que levantaram taça, tem os que conseguiram o acesso sem ser campeão. O meia-atacante Felipe Augusto não foi campeão, mas, conseguiu o acesso com o Tupi em 2015. Guilherme Garré não subiu para a série B, mas, fez parte do elenco do São Bento que conseguiu o acesso para a série C em 2016.

+ Bota acerta com lateral-esquerdo destaque na Ferroviária

A rodagem do elenco não para por ai. Outros jogadores não foram campeões e nem conseguiram o acesso, porém, tem experiência em jogos de playoff da divisão.

Tchô foi campeão da Série C em 2016 vestindo as cores do Boa Esporte

Peri chegou ao mata-mata em 2014 pelo Salgueiro. Plínio chegou à mesma fase da competição com o Botafogo-PB, assim como, Walfrido pelo Fortaleza em 2014 e Elder Santana com o Tupi, também em 2014 e sob o comando de Léo Condé.

O diretor de futebol do clube, Fernando Gelfuso, afirma que um elenco com perfil campeão pode trazer mais competitividade ao time.

“Na montagem do elenco vários fatores foram levados em conta, além das condições físicas e técnicas dos atletas, buscamos jogadores com o histórico de acessos, pois acreditamos que esse perfil competitivo fará nosso grupo vitorioso na sequência da temporada”, afirmou  Fernando Gelfuso.

Jheimy foi campeão pelo Oeste ao lado do goleiro Jailson, que atualmente defende o Palmeiras (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)

 

 

Leia Mais

W Sports